sexta-feira, 31 de maio de 2013

ITF $10.000 Cantanhede: Resultados Quartos-de-final

ITF $10.000 Cantanhede
 
 
 
 
$10.000 OVS Future Guimarães
 
 
 


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Guimarâes/Cantanhede: Resultados 2ª Ronda

ITF $10.000 OVS Guimarães (2ª Ronda)
 
 
ITF $10.000 Cantanhede (2ª Ronda)
 
 
 


terça-feira, 28 de maio de 2013

ITF $10.000 Cantanhede: Resultados 1ª Ronda

 
 
Confira aqui os resultados globais da 1ª ronda do torneio ITF de Cantanede
 
Clube de Ténis: Clube de Ténis de Cantanhede
 
Sperfície: Carpet Outdoor


Roland Garros (Dia 4): Programa do Dia

Melhor Encontro Masculino (2ª Ronda)
 
 
 
Melhor Encontro Feminino (1ª Ronda)
 
 
 
 
 
 

Roland Garros (Dia 3): Resumo da Jornada

Jogo em destaque
 
(1) Novak Djokovic vs David Goffin 7-6;6-4;7-5
 
Novak Djokovic venceu em três parciais o belga David Goffin (FFT)
Foto do Dia
 
A chuva apareceu em força em Roland Garros no dia 3 dos quadros principais



Roland Garros: (Dia 3): Jogo do dia

(31) Alize Cornet vs Maria João Koehler 7-5; 6-2

A nº 1 nacional registou uma boa exibição mas saiu derrotada (FFT)
 
Com o aparecimento de chuva em Roland Garros e a falta de um grande duelo como de resto aconteceu nos últimos dois dias de competição que marcasse a jornada, ressalvamos o duelo que envolveu a portuguesa Maria João Koehler e a francesa Alize Cornet, cs nº 31. O encontro teve a duração de 1 hora e 34 minutos de luta e foi favorável à tenista da casa pelos parciais de 7-5 e 6-2.
 
Maria João, a disputar pela terceira vez uma 1ª ronda de um torneio do Grand Slam (as duas anteriores no Austrália Open), registou porém uma exibição bem positiva. Aliás, no primeiro parcial a jogadora portuguesa ofereceu bastante réplica, gizando boas trocas do fundo de court e emprestando ao embate momentos bastante interessantes. Ainda chegou a uma vantagem interessante (4-1), mas depois acabou por ceder a vantagem, perdendo mesmo o set inaugural.
 
A nº 1 nacional sentiu de certa forma a cedência da primeira partida, baixou um pouco o nível de concentração, circunstância aproveitada pela tenista francesa para "cavar" no 2º set uma vantagem que viria a ser irrecuperável.

Estatisticas do Encontro

 



segunda-feira, 27 de maio de 2013

$10.000 OVS Future Guimarães: Resultados Ronda de Acesso

3ª Ronda de Apuramento
 
 
 

Roland Garros (Dia 2): Resumo do dia

 (WC) Gael Monfils vs (6) Thomas Berdych 7-6;6-4;6-7;6-7;7-5

Encontro do dia - Ver Post anterior


(4) Rafael Nadal vs Daniel Brands (Ale) 4-6; 7-6;6-4;6-3

 

Rafael Nadal foi levado ao limite pelo germânico Daniel Brands que venceu mesmo o primeiro set. Rafa venceu os três parciais seguintes mas teve que suar mais do que certamente esperava. Próximo adversário: Martin Klizan.


(6) Jo-Winfred Tsonga vs Aljaz Bedene 6-2;6-2;6-3

 
Vitória inequívoca do francês. O 6º cs irá jogar na próxima ronda com o finlandês Jarko Nieminen.
 

Roland Garros (Dia 2): Encontro do dia

(WC) Gael Monfils vs (6) Thomas Berdych 7-6;6-4;6-7;6-7;7-5
 
Associated Press
Dois ex-semifinalistas do torneio de Roland Garros proporcionaram um espectáculo de grande nível quer em termos de nível de ténis como em termos de ingredientes de um grande "duelo". Depois do dia de ontem outro jogador da casa se envolver numa luta, também ela titânica no caso de Gilles Simon diante do australiano Lleyton Hewitt, hoje foi a vez de Gael Monfils ter "arrumado" com as pretensões do checo Thomas Berdych no torneio parisiense. E isto tudo ainda a contar para a 1ª ronda da prova. A todos os níveis espectacular...
 
Um pouco mais de 4 horas foi o tempo suficiente para o actual nº 81 ATP derrotar o 6º cs. Depois dos dois primeiros sets em que Monfils escreve incrívelmente sóbrio, situação que lhe proporcionou uma vantagem de 2 sets a zero, Berdych não se intimidou, continuou a fazer o seu ténis e acabou por igualar a contenda. Num "duelo" marcado pela superioridade dos servidores, Berdych logrou a igualdade depois de dois tie-breaks bastante bem jogados. Aliás, foi mesmo o checo a ter 3 break-poins consecutivos no jogo de serviço do francês já na 5ª e decisiva partida, mas Monfils com o público ao seu lado, e um espírito guerreiro notável resgatou o jogo de serviço. A 5-6, e com o seu "saque", Berdych sentiu o momento e deixou-se ultrapassar de forma definitiva por parte do seu opositor. Na próxima ronda, Gael irá defrontar o letão Ernest Gulbis...

domingo, 26 de maio de 2013

$10.000 OVS Future Guimarães: Resultados Fase de Qualificação (2ª Ronda)

 


Roland Garros (Dia 1): Resumo do dia

João Sousa vs Go Soeda 6-1;6-3;6-2 

João Sousa ultrapassou em três sets o nipónico Go Sueda. Uma grande estreia para o tenista vimaranense que repete assim a gracinha registada o ano passado quando chegou à 2ª ronda do Austrália Open. Assim, repete o seu melhor registo em torneios do Grand Slam e espera pela definição do encontro entre Marcel Grannolers (31ª cs) e o seu compatriota Feliciano Lopez. O embate foi interrompido quando havia um empate a dois sets.


(15) Gilles Simon vs Lleyton Hewitt 3-6;1-6;6-4;6-1;7-5

O australiano Lleyton Hewitt perdeu mas merece uma ressalva muito positiva. O ex-nº 1 mundial esteve a vencer por dois sets a zero o 15º cs, o francês Gilles Simon, chegou a estar a perder por 0-5 no 5º e decisivo set, mas ainda assim recuperou para 5-5. Não deixando de ser uma tarefa quase impossível deixou caír todavia no 12º jogo a hipótese de lutar pelo desfecho da contenda. Sensacional...



Roland Garros (Dia 1): Jogo da jornada

(15) Gilles Simon vs Lleyton Hewitt 3-6;1-6;6-4;6-1;7-5

O australiano está longe do seu melhor. Mas uma vez mais emprestou todo o seu índice competitivo a um espectáculo delicioso. Esteve a vencer por dois sets a zero mas acabou por permitir a vitória de Gilles Simon. O encontro do dia sem dúvida.

O Court Suzanne Lenglen acolheu o grande encontro deste primeiro dia de competição dos quadros principais. O francês Gilles Simon (15º cs) viu-se e desejou-se para se desembaraçar do ex-nº 1 mundial, Lleyton Hewitt, que mostrou uma vez mais porque é um grande campeão. Depois de ter vencido os dois primeiros sets, o veterano australiano viu o seu opositor virar a contenda, e já depois de uma desvantagem de 0-5 no 5º parcial, ainda rubricou uma excelente reacção, porém, insuficiente para lograr o apuramento para a 2ª eliminatória.

O encontro teve a duração de 3 horas e 19 minutos de luta e terminou com os parciais de 3-6; 1-6; 6-4; 6-1 e 7-5. Agora na próxima eliminatória o tenista de Nice irá defrontar o vencedor do "embate" entre o seu compatriota Adrian Mannarino e o uruguaio Pablo Cuevas.

 

 


 

Roland Garros: João Sousa na 2ª ronda

 
 
 
João Sousa entrou da melhor forma na edição 2013 de Roland Garros. O tenista vimaranense ultrapassou o nipónico Go Soeda em três sets. Desde muito cedo, o tenista luso mostrou que estava em Paris para lograr a vitória. João esteve sempre no comando das operações, e agora aguarda a definição do embate entre dois espanhóis. Marcel Grannolers (31ª cs) ou Feliciano Lopez será o próximo adversário do tenista português radicado em Barcelona. 

sábado, 25 de maio de 2013

Finais da Semana: Juan Monaco vence 1ª edição ATP de Dusseldorf

Juan Monaco venceu o seu 8º título na carreira, e o 1º em 2013
 
ATP 250 Dusseldorf
 
(3) J.Monaco vs (6) J.Nieminen 6-4;6-3

ATP 250 Nice
 
(1) A.Montañes vs (wc) G.Monfils 6-0;7-6
 
WTA Bruxelas
 
Kaia Kanepi vs (8) Shuai Peng 7-6;6-4
 
WTA Strasbourg
 
(3) Alize Cornet vs Lucie Hradecka 7-6;6-0



ITF $10.000 Coimbra: João Domingues triunfa e arrecada 1ª título

 
Arquivo Record.pt

 
João Domingues somou esta tarde o seu primeiro título como profissional em eventos pontuáveis para o circuito ATP. Tendo como cenário a bonita cidade de Coimbra, o actual nº 806 ATP logrou vencer o penúltimo future disputado em solo luso no mês de Maio ao ultrapassar este sábado o 4º cs, o britânico Neil Pauffley, por 7-6(4) e 6-3. Recordamos que a variante de pares também foi vencido pela dupla Gil/Falcão. Na próxima semana disputa-se mais um future de 10.000 dólares, tendo como Guimarães o seu cenário.

Roland Garros: Fase de Qualificação - ATP e WTA


 
Maxime Teixeira é um dos qualifyers que estarão no quadro principal

 
A fase de qualificação do torneio de Roland Garros trouxe alguns resultados surpreendentes.O cs nº 1, o russo Alex Bogomolov Jnr não defendeu convenientemente essa posição ao sair derrotado pelo francês Stephane Robert, ainda na 2ª ronda, no entanto o tenista da casa não conseguiu chegar ao quadro principal ao perder na ronda de acesso com o checo Jiri Vesely. Outro pré-designado, Andreas Haider Maurer (4º cs) também foi ultrapassado na ronda de acesso, já que Pere Riba - o mesmo que derrotou Pedro Sousa na 1ª ronda -, superiorizou-se por 6-4 e 7-6. De referir, por último, o apuramento de dois jovens jogadores para o quadro principal, o espanhol Pablo Carreño Busta, jogador que deu nas vistas no Portugal Open e Maxime Teixeira.
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 


Road to Roland Garros: Resultados

É já no Domingo que as bolas amarelas começam
 a saltar em Roland Garros
 


ATP 250 Dusseldorf (Alemanha) - Meias-finais
 
Jarkko Nieminen (Finlândia/6)-Igor Sijsling (Holanda), 7-5, 4-6 e 6-3
Juan Monaco (Argentina/3)-Guido Pella (Argentina), 6-4 e 7-6(8)
 
ATP 250 Nice (França) - Meias-finais
 
Gaël Monfils (França)-Pablo Andújar (Espanha), 7-5 e 6-4
Albert Montanes (Espanha)-Edouard Roger-Vasselin (França) 6-4, 4-6 e 6-0
 
WTA Strasbourg (França) - Meias-finais
 
Lucie Hradecká (Rep. Checa)-Flavia Pennetta (Itália), 1-6, 6-3 e 6-1
Alize Cornet (França/3)-Eugenie Bouchard (Canadá), 7-5, 6-7(5) e 6-3
 
WTA Bruxelas (Bélgica) - Meias-finais
 
Jamie Hampton (Usa) - Roberta Vinci (Itália/2) 5-7;6-3;7-5
Kaia Kanepi vs (7) Varvara Lepchenko (USA) 6-3;4-6;7-6

sexta-feira, 24 de maio de 2013

ITF Queima das Fitas (Coimbra): João Domingues na final

Esta tarde em Coimbra jogou-se as meias-finais do future de 10.000 dólares, evento pontuável para o circuito profissional masculino (ATP). João Domingues e Leonardo Tavares discutiram uma das vagas no encontro decisivo, saindo vencedor o campeão nacional de 18 anos. Todavia, não foi certamente da forma como o próprio desejava, pois "Leo" desistiu quando perdia por 3-4 no primeiro set.
 
Na final, o jovem tenista português terá pela frente o britânico Neil Pauffley, cs nº 4 que derrotou o francês Mathieu Rodrigues por 7-5 e 7-6(5).
 
Final de Pares
 
Entretanto, na variante de pares, Frederico Gil e Gonçalo Falcão venceram o torneio depois de terem confirmado o estatuto de 2º cs. Dois tie-breaks 7-6(4) e 7-6(7) foram suficientes para o par português derrotar os espanhós Carlos Boluda-Purkiss e Roberto Ortega Olmedo.


quinta-feira, 23 de maio de 2013

ITF Queima das Fitas (Coimbra): Luso na final

Hoje disputaram-se os quartos-de-final do future de 10.000 dólares conimbricense com quatro tenistas portugueses a tentarem chegar aos ultimos quatros competidores. João Domingues e Leonardo Tavares "carimbaram" a presença na ronda seguinte onde se irão defrontar, garantindo desde já um finalista da casa no encontro decisivo. Já, André Gaspar Murta e o "qualifyer" Ricardo Jorge ficaram pelo caminho.
 
O jovem João Domingues, tenista de 18 anos, garantiu novo êxito esta tarde em Coimbra. Depois de um trajecto sem mácula até ao momento, ele que deixou para trás o 1º cs, o italiano Ricardo Ghedin, o campeão nacional logrou novo êxito em dois sets. O transalpino Erik Crepaldi, nº 603 ATP, não conseguiu suplantar o melhor ténis do tenista luso pelos parciais de 6-3 e 6-1. Domingues vai agora medir forças com o espinhense Leonardo Tavares que desembaraçou-se do francês Rudy Coco. O tenista gaulês ainda "roubou" um parcial mas "Leo" levou a melhor por 6-2; 2-6 e 6-3.
 
A outra meia-final será discutida entre o francês Mathieu Rodrigues, cs nº 5 e o britânico Neil Pauffley. O francês, carrasco de Frederico Ferreira da Silva na jornada de ontem, derrotou outro jogador luso. Ricardo Jorge, que havia surpreendido logo na ronda inaugural ao derrotar Frederico Gil, não conseguiu repetir a gracinha e claudicou em dois sets (2-6 e 0-6). Já o britânico, que defende o estatuto de 4º cs, logrou ultrapassar André Gaspar Murta pelos claros parciais de 6-0 e 6-3.
 
Par Luso na final
 
Entretanto já são conhecidos os finalistas da prova de pares. Gonçalo Falcão e Frederico Gil (2º cs) ultrapassaram a parelha gaulesa Rudy Coco e Mattiew Roy por 6-1 e 6-2, numa das meias-finais, ao passo que Carlos Boluda-Purkiss e o seu compatriota Roberto Ortega-Olmedo derrotaram o par Erik Crepaldi e Yannick-Jankovits. Estes últimos, 1º cs, cederam no tie-break para o par espanhol por 5-7; 6-2 e 10-4. 

Palcos: Court Philippe Chatrier

O Court Principal do segundo Grand Slam da temporada
 
Em vésperas do sorteio da edição 2013 de Roland Garros delicie-se com uma bonita foto que cobre o Court Central do Complexo que acolhe habitualmente o Grand Slam em terra batida. Rafael Nadal e Maria Sharapova defendem os respectivos títulos em duas semanas que se espera grande espectáculo dentro e fora dos courts... 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Roland Garros: Fase de qualificação ao Raio-X

Quando se pretendia que a semana fosse positiva para as hostes portuguesas presentes na fase de qualificação da edição 2013 de Roland Garros, eis que no segundo dia ficamos sem representantes portugueses. É certo que mais uns do que outros transportavam para a apaixonante e cosmopolita capital francesa argumentos para entrar nos respectivos quadros, mas o que se pode dizer é que tudo ficou aquém. Gastão Elias, Pedro Sousa e Michelle Larcher de Brito ficaram pelo caminho, restando agora para nós portugueses João Sousa (no quadro masculino) e Maria João Koehler (na variante de singulares femininos) para defenderem as nossas cores. Mas mais vale poucos mas bons como se costuma dizer não descurando a qualidade dos tenistas eliminados...

Gastão Elias: O agora nº 1 português chegou a Paris com perfomances recentes que faziam perspectivar uma boa presença no pó-de-tijolo parisiense. Depois de alcançar duas vitórias consecutivas no Portugal Open - ele que ainda não tinha um triunfo sequer em eventos ATP World Tour-, Elias vinha consolidando o seu trabalho com Jaime Oncins, treinador que tem vindo a fazê-lo acreditar mais em si próprio, e principalmente nos momentos cruciais a não claudicar por motivos mentais. O que é certo é que o tenista da Lourinhã não só está muito perto do Top-100 mundial, como rivaliza actualmente com João Sousa o posto de nº 1 luso. Depois de ter sido derrotado na edição passada pelo francês Nicolas Devilder (logo na 1ª ronda) o tenista luso sucumbiu na 2ª eliminatória pelo sempre duro e complicado croata Antonio Veic, jogador de 25 anos, nº 190 mundial e muito presente principalmente em eventos de categoria challenger. Depois de ter ultrapassado o nipónico estreante em Roland Garros, Hiroki Moriya, por um duplo 6-3, o 6º cs da fase prévia sucumbiu e deixou assim uma válida possibilidade de juntar-se a João Sousa no quadro principal. Enfim, mais hipóteses se irão somar no futuro ao jovem de 22 anos que disputava pelo segundo ano consecutivo o segundo major da temporada. Histórico de Gastão Elias em Roland Garros

Roland Garros (Ausencia II): Juan Martin Del Potro


Depois de Andy Murray foi a vez do argentino Juan Martin Del Potro anunciar que não estará nos courts de Roland Garros devido a uma lesão. Recordo que "A Torre de Tandil" é o actual nº 7 ATP, e chegou o mais longe possivel na edição de 2009 quando chegou às meias-finais. Fique com o histórico de resultados de "Delpo" em Paris.  
 
Histórico de Del Potro em Roland Garros
 
 
2012 - (Q) Roger Federer 6-3;7-6(4);2-6;0-6;3-6
 
2011 - (3ªR): Novak Djokovic 3-6;6-3;3-6;2-6
 
2010 - Não Participou
 
2009: (1/2) : Roger Federer 6-3;6-7(2);6-2;1-6;4-6
 
2008: (2ªR) : Simone Bolelli 6-3;6-7(2);6-2;1-6;4-6
 
2007: (1ªR): Rafael Nadal 5-7;3-6;2-6
 
2006: (1ªR): Juan Carlos Ferrero 3-6;6-2;2-6;4-6

terça-feira, 21 de maio de 2013

Roland Garros: Andy Murray ausente

 
Andy Murray não estará na edição 2013 de Roland Garros, a primeira
 grande desistência do Grand Slam francês
Histórico de Andy Murray em Roland Garros
 
 
2012 - Q - d. David Ferrer 46 76(3) 36 26
 
2011 - 1/2 Finais - d. Rafael Nadal 46 57 46
 
2010 - 4ª R - d. Thomas Berdych 46 57 36
 
2009 - Q - d. Fernando Gonzalez 36 63 06 46
 
2008 - 3ª - d. Nicolas Almagro - d. 36 76(3) 36 57
 
2006 - 1ª R - d. Gael Monfils 46 76(2) 61 26 61


Ranking WTA: 20 de Maio

A romena Simona Halep foi a grande beneficiada do novo ranking mundial que foi publicado ontem pelo WTA World Tour. A tenista romena subiu 20 postos na actual tabela surgindo agora na 44ª posição da hierarquia mundial. A sua presença nas meias-finais foi a prova de uma grande semana para a tenista de leste que disputou a fase de qualificação no Forúm Itálico da capital romana. Na frente da tabela, Serena Williams ocupa o posto mais alto do ranking mundial, tendo Maria Sharapova e Victoria Azarenka como as suas mais directas rivais.
 
 
 
Maiores Subidas
 
+ 20 Simona Halep (nº 44)
+ 13 Melanie Oudin (nº 80)
+ 12 Alexandra Candantu (nº 90)
+ 11 Garbine Muguruza (nº 72)
+ 7 Jana Cepelova (nº 75)
 
Maiores Descidas
 
- 12 Silvia Soler-Espinosa (nº 84)
- 7 Donna Vekic (nº 79)
- 6 Venus Williams (nº 30)
- 5 Anabel Medina Garrigues (nº 63)
 
 
 
 
 
 

Ranking ATP: 20 de Maio

No ranking mundial publicado ontem pelo ATP World Tour não há oscilações consideráveis na hierarquia mundial. No Top-20 há houve alguns retoques muito por força do ATP Masters 1000 de Roma. As mais visiveis é o retorno de Rafael Nadal ao Top-4 mundial, empurrando para fora desse topo o seu compatriota David Ferrer. A troca de Janko Tipsarevic com Stanislas Wawrinka pelo último lugar do Top-10 é outra das mexidas da semana. No entanto, os grandes destaques da semana vão para a subida de Benoit Paire ao 26º posto ATP (ele que chegou pela primeira vez na carreira a uma meia-final de um evento de categoria 1000), e à evolução na tabela do letão Ernest Gulbis muito por força do regresso ao seu melhor momento, ele que fixou-se esta semana no posto nº 39 da tabela ATP. As subidas de Dudi Sela ao 88º posto mundial (subindo 22 postos) e do russo Alex Bogomolov Jnr, ao posto nº 81 ("escalando" 6 posições), eles que foram respectivamente vencedor e finalista no challenger coreano de Busan são outros destaques.
 
 
 
Tabela Portugueses
 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

$10.000 Monfortinho: Frederico F. Silva pela 1ª vez

 
 
Frederico Ferreira da Silva vs (4) Ivan Arenas-Gualda (Esp)
 
6-4; 7-6(5)
 
- 1º Título ( Caldas de Monfortinho )


WTA Roma: Foto da semana

 

(1) Serena Williams vs (3) Victoria Azarenka 6-1; 6-3



ATP 1000 Roma: Factos e curiosidades

 
Rafael Nadal venceu o 7º título em Roma
- Final Masters 1000 Roma
 
- (5) Rafael Nadal 6-1: 6-3 (2) R.Federer
 
- Nadal venceu pela 7ª vez o torneio Masters 1000 de Roma
 
- O espanhol venceu o seu 23º torneio ATP Masters 1000 (Record absoluto)
 
-  Confronto Directo após final Roma (R. Nadal 20 vs R.Federer 10)
 
- Roger Federer perdeu 3ª vez a final em Roma (duas para R. Nadal; uma para F.Mantilla)
 
- O encontro teve a duração de 70 minutos
 
 
 


ATP 1000 Roma: Melhores pontos

 
 
Melhores Pontos do ATP 1000 de Roma


domingo, 19 de maio de 2013

ATP 250 Dusseldorf: João Sousa falha quadro principal

O vimaranense e nº 2 nacional, João Sousa falhou o acesso ao quadro principal do Power Horse Cup, torneio que se disputa na terra batida de Dusseldorf, na Alemanha. A uma semana de entrar no mítico torneio de Roland Garros de forma directa, o tenista português que defendia o estatuto de 4º cs na fase prévia sucumbiu diante do brasileiro Andre Ghem por um duplo 3-6. O encontro teve a duração de 1 hora e 23 minutos.
 
WTA Bruxelas- Sortes diferentes para tenistas lusas
 
Já em Bruxelas, sortes diferentes para Maria João Koehler e Michelle Larcher de Brito. Enquanto a nº 1 nacional ultrapassou a 2ª ronda da fase de qualificação ao derrotar a actual nº 320 WTA, a georgiana Oksana Kalashnikova (61 e 63), Michelle ficou pelo caminho. A casaque Yulia Putintseva, nº 108 da hierarquia mundial colocou um ponto final na carreira da tenista natural do Restelo no evento belga. A tenista lisboeta sucumbiu em dois parciais (46 e 16). Para chegar ao quadro principal a tenista portuense terá que derrotar a 1ª cs, a norte-americana Mallory Burdette que venceu em dois sets a sua compatriota e "wild-card" da fase de qualificação Taylor Townsend. 

ATP 1000 Roma: De volta a grande rivalidade

Os amantes do ténis terão na tarde deste domingo mais uma oportunidade para se deslumbrar na grande rivalidade que Rafael Nadal e Roger Federer tem esprestado ao universo desportivo mundial. Os dois monstros da modalidade irão medir forças na final dos Internacionais de Itália, precisamente a uma semana do inicio de mais uma edição de Roland Garros. Isto depois do mallorquino ter vencido o checo Thomas Berdych, ao passo que o seu grande arqui-rival derrotou o francês Benoit Paire.
 
Roger Federer necessitou de 1 hora e 28 minutos para derrotar nas meias-finais o francês Benoit Paire num encontro em que enfrentou dois sets-points do tenista gaulês no tie-break da 1ª partida. O encontro foi marcado por inúmeras oscilações de ambos os jogadores, no entanto a maior experiência deu-lhe outra à vontade a Federer para enfrentar os momentos cruciais do "duelo". Já na 2ª partida, o suíço quebrou o "saque" do seu opositor no 3º jogo, circunstância que lhe proporcionou administrar o ritmo de jogo a seu belo prazer. Os parciais de 76(5) e 64 ofereceram a presença ao helvético da 1ª final da temporada e a sua 3ª em Roma.
 
Por seu turno, Rafael Nadal esteve em court 1 hora e 17 minutos para rubricar mais uma grande exibição. Nem a eventual confiança de Berdych, que havia derrotado nos "quartos" o sérvio e nº 1 mundial, Novak Djokovic lhe valeu. Os parciais de 62 e 64 proporcionam ao espanhol a hipótese de vencer este domingo o torneio pela 7ª vez em 8 finais. No confronto directo entre Nadal e Federer o tenista de Manacor comanda por 19 vitórias e 10 derrotas.

WTA Roma: Serena e Vika na final

Esta tarde o fórum Itálico de Roma terá certamente um programa de luxo que culminará com as finais ATP e WTA dos Internacionais de Itália, eventos que reúne a nata do ténis mundial na ânte-câmara de Roland Garros. Para além da final masculina (lá iremos a seguir), a nº 1 mundial Serena Williams irá enfrentar a bielorussa Victoria Azarenka no encontro que irá atribuir o título.
 
Para chegar ao encontro final, a irmã mais nova da família Williams ultrapassou a romena (e grande surpresa da semana) Simona Halep. A nº 64 da hierarquia mundial ainda entrou bem no encontro, chegou mesmo a romper o saque da nº 1 mundial (*2-1), mas acabou por sucumbir face ao ténis mais positivo da tenista norte-americana. Serena venceu então 11 dos 12 seguintes encontros, e acabou por vencer pelos parciais de 63 e 60. A veterana de 31 anos, que leva a impressionante marca de 32 vitórias e 1 derrota (aqui diante da francesa V.Razzano na edição 2012 de Roland Garros) - desde o inicio da temporada de terra batida do ano passado, irá enfrentar agora a ex-pupila de Antonio Van Griechen.
 
Victoria Azarenka necessitou de 1 hora e 14 minutos para levar de vencida a 7ª cs, a transalpina Sara Errani pelos parciais de 60 e 75. A tenista de leste ainda teve que elevar o nível do seu ténis na 2ª partida pois nesse período Errani esteve bem mais activa. No entanto, no momento crucial do parcial o ténis de Azarenka veio ao de cima, e acabou por selar uma importante vitória para a nº 3 mundial.
 
Serena e Victoria já se defrontaram por 13 ocasiões, com a norte-americana a comandar o confronto directo de forma arrasadora - 11 vitórias e 2 derrotas. Veremos o que nos reserva esta tarde em Roma...

ATP 250 Dusseldorf: João Sousa a um passo do quadro principal

João Sousa ultrapassou este sábado dois jogadores da casa para estar a uma ronda de chegar ao quadro principal do Power Horse Cup 2013, que converteu-se num torneio ATP 250. Recordamos que este torneio que se disputa em terra batida em Dussedorf era até à edição de 2012 conhecido como a Taça do Mundo de Equipas. Depois de ter ultrapassado na fase matutina deste sábado o germânico Dominik Schulz (7-5 e 6-4), o nº 2 nacional voltou ao court depois do almoço. E o tenista vimaranense ultrapassou novo adversário, desta feita o nº 619 ATP - Andre Begemann.
 
Na ronda de acesso ao quadro que tem como principal cabeça-de-série o sérvio Janko Tipsarevic, o jogador português irá encontrar o brasileiro Andre Ghem.
 
Outros Portugueses
 
 
WTA Bruxelas: (Q1): M. J.Koehler vs L. Kerkhove (Hol) 64 26 63

WTA Bruxelas: (Q1): Michelle L. Brito vs A.Rosolska (Pol) 63 62
 
$25.000 Casablanca: (R.Acesso): B. Luz vs K.Allaoui (Mar) 76(2) 61
 
ITF $10.000 Vic (Esp): (Q1) G.Oliveira vs G.Sola Grau (Esp) 60 61
ITF $10.000 Vic (Esp): (Q1) N.Cotrim vs J.A. Munar Clar (Esp) 26 06
 


sábado, 18 de maio de 2013

ITF $10.000 Monfortinho: Kiko procura 1º título profissional

Frederico Ferreira da Silva assegurou este sábado a presença na primeira final da carreira profissional como sénior. Em solo luso, "Kiko" como também é conhecido no circuito, derrotou o 3º cs, o francês Elie Rousset, nº 503 ATP. A registar uma grande semana em Monfortinhos, o jovem tenista português "abateu" assim o terceiro cabeça-de-série que lhe apareceu pela frente a caminho da sua primeira final no circuito, derrotando o seu opositor pelos parciais de 63 e 64. Na grande final, Kiko encontrará o espanhol Ivan Arenas-Gualda, nº 549 da hierarquia mundial.

Portugueses em acção

A próxima semana fica marcada pela fase de qualificação do segundo Grand Slam da temporada, na circunstância o torneio de Roland Garros. Com João Sousa e Maria João Koehler já apurados para os respectivos quadros de singulares, Gastão Elias, Pedro Sousa e Michelle Larcher de Bito terão que jogar a sempre difícil e dura fase prévia no pó-de-tijolo parisiense se quiserem estar entre os melhores. Mas nem só de Roland Garros, especificamente do qualifying, estarão as atenções focadas pois irão disputar-se os últimos eventos de preparação para os Courts de terra batida nos arredores de Paris. Por exemplo, João Sousa estará em Dusseldorf, no novo evento de categoria 250 que substituiu a prova de exibição que ali se realizava e que tinha como denominação a Taça do Mundo de equipas. Conheça os adversários (os que já foram sorteados) dos jogadores lusos. A saber...
 
ATP 250 Duseldorf (Ale): 1ª ronda de qualificação
João Sousa vs Dominik Schulz (Ale)
 
Roland Garros - Fase de Qualificação - Sorteio ainda por realizar
Gastão Elias, Pedro Sousa e Michelle L.Brito
 
WTA Bruxelas - 1ª Ronda de qualificação
M. João Koehler vs Lesley Kerkhove (Hol)
Michelle L. Brito vs Alicja Rosolska (Pol)
 
ITF $10.000 Vic - Espanha - 1ª Ronda de qualificação
(15) Gonçalo Oliveira vs Gerard S.Grau (Esp)
Nuno Cotrim vs Jaume A.Munar Clar (Esp)
 
$25.000 Casablanca - Ronda de acesso
Bárbara Luz vs L.Allaoui (Mar)
 
$10.000 Sharm El Sheik (Egy) - Fase de qualificação
Patrícia Martins - Sorteio por realizar
 

Portugueses: Destaque da semana

Esta semana destacamos a boa presença de Frederico Ferreira da Silva, que aliás, ainda não deu como concluída a sua prestação no future de 10.000 dólares das Termas de Monfortinho. No entanto, sublinhamos os bons resultados  do jovem português que para já assegurou a presença nas meias-finais, fruto de um caminho bastante meritório, tendo como ponto mais alto a vitória diante do italiano e nº 315 mundial, Ricardo Ghedim nos quartos-de-final da prova lusa. E destacamos muito por força da transicção que Frederico F. Silva está a fazer de torneios juniores para os futures. Essa é uma experiência nem sempre fácil, mas a jovem promessa do ténis nacional está de forma sustentável a fazê-lo com algum sucesso. Veremos o que ainda conseguirá fazer no fim-de-semana...
 
 
Gastão Elias (Challenger Bordéus): O nº 1 nacional calhou-lhe em sorte o cs nº 1 do torneio gaulês, o belga David Goffin ainda na 1ª ronda. O jogador luso, que chegou aos quartos-de-final no recente Portugal Open sucumbiu em dois parciais (4-6 e 2-6).
 
João Sousa (Challenger Bordéus): Já, o tenista vimaranense radicado em Barcelona não teve sorte muito diferente. Diante do "anfitrião" Jonanthan Dasnieres de Veigy, Sousa ainda adiou a decisão para o 3º set mas acabou por sucumbir com os parciais de 3-6;6-4 e 4-6.
 
Frederico Gil (Challenger Samarkand): O tenista sintrense viajou para o distante Uzbequistão onde voltou aos triunfos. Ainda assim, depois de ter batido na 1ª ronda o russo Alexander Lobkov (6-3 e 6-2), acabou por ceder nos oitavos-de-final para o romeno Radu Albot em dois apertados" mas desfavoráveis sets (6-7 e 4-6).
 
Rui Machado (Challenger Samarkand): Já no mesmo torneio, Rui tentava somar alguns triunfos que lhe proporcionasse uma subida no ranking, mas o algarvio treinado por André Lopes foi logo eliminado de entrada pelo ucraniano Alexander Nedovyesov (3-6 e 2-6).
 
Termas de Monfortinho: Os restantes portugueses em acção esta semana tiveram muitos deles no future de Monfortinho. Para além de Frederico F. Silva que é o grande destaque da semana, André Gaspar Murta que defendia o estatuto de 8º cs foi derrotado nos quartos-de-final pelo espanhol e 4º cs, Ivan Arenas-Gualda. Aliás, foram esses dois lusos a chegarem aos últimos oito competidores pois os restantes foram derrotados antes. A saber:
 
- Derrotados nos oitavos-de-final: Gonçalo Falcão diante do 1º cs, o italiano Ricardo Ghedin; Vasco Mensurado pelo 3º cs, Ellie Rousset, de França; António Sabugueiro por André Gaspar Murta, e por último Henrique Sousa pelo 6º cs, o francês Tak Khunn Wang.
 
- Derrotados na 1ª ronda: Gonçalo Pereira, Dunyal Sualehe, João Domingues, Nuno Deus, Gonçalo Loureiro e José Ricardo Nunes.
 
 

ATP 1000 Roma: Berdych surpreende nº 1 ATP

Thomas Berdych foi a grande figura dos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Roma ao derrotar o sérvio e nº 1 mundial, Novak Djokovic (26 75 64). Com o triunfo desta tarde, o checo averbou pela primeira vez em três anos uma vitória diante do seu rival desta sexta-feira, ele que havia sucumbido nos onze encontros anteriores - (1-13) era o registo absoluto entre os dois. Curioso, foi o facto de Djokovic ter chegado a 6-2 e 5-2 mas num ápice desconcentrou-se, Berdych quebrou o jogo de serviço e arrancou para uma vitória que teve tanto de meritória como de inesperada. De 2-5 na 2ª partida, Berdych somou 5 jogos directos e resgatou o 2ª parcial, adiando a decisão para o 3º e decisivo set. Se é verdade que o checo esteve por cima na fase crucial do 2º set, fez questão de manter o ascendente, situação que o levou a quebrar de novo o jogo de serviço ao sérvio, e por assim dizer gerir o encontro com os seus jogos de serviço. Ao cabo de 2 horas e 22 minutos, Berdych assegurou a presença nas meias-finais, ele que procura em Roma o seu 1º título da época.
 
Nas meias-finais, o 6º cs irá encontrar o "rei da terra batida, Rafael Nadal que hoje somou novo triunfo sobre o seu compatriota e amigo David Ferrer. Mas não foi tarefa fácil, aliás, depois do seu último confronto com o tenista de Javea - decidido em três sets em Madrid -, tal circunstância repetiu-se hoje em Roma, e quando no 3º set "Rafa" servia a 15-40 parecia que Ferrer poderia estar perto de interromper a interminável série de 16 desaires diante do mallorquino. Mas, o índice competitivo de "Rafa" entrou em jogo, e não só resgatou o jogo inicial do set, como quebrou Ferrer por duas ocasiões, proporcionado uma vitória muito suada pelos parciais de 64 46 e 62.
 
Na parte inferior do quadro, Roger Federer venceu o polaco Jerny Janowicz em 1 hora e 25 minutos e com os parciais de 64 e 76. O suíço, no entanto, teve de recuperar no 2º set uma desvantagem de 3-5, conseguindo levar a decisão para o tie-break e aí fechar a contenda. O campeoníssimo helvético garantiu assim a sua 5ª presença nas meias-finais em Roma, ele que alcançou hoje o resultado do ano passado. Como se costuma dizer a partir daqui é tudo lucro. Para chegar à final, Federer terá que vencer a grande surpresa da semana, o francês Benoit Paire, que hoje cilindrou em 57 minutos o nº 37 mundial, o espanhol Marcel Grannolers por "claros" 61 e 60.

WTA Roma: S. Halep outra vez !

A romena Simone Halep está a surpreender tudo e todas no pó-de-tijolo do emblemático Complexo Tenístico do Forum Itálico, em Roma. A actual nº 64 da hierarquia mundial que recordamos vem da fase de qualificação (onde derrotou por exemplo a eslovaca Daniela Hantuchova), e já no quadro principal deixou para trás opositoras como Svetlana Kuznetsova, a 4ª cs, Agnienska Radwanska, e a italiana Roberta Vinci (13ª), hoje, nos quartos-de-final derrotou a sérvia e ex-nº 1 mundial, Jelena Jankovic. O "duelo" foi sensacional, com a tenista romena a salvar dois match-points, ela que esteve sempre em destantagem no 3º e decisivo parcial (primeiro a 0-3 - com duas quebras -, e depois a 3-4 e 4-5. Todavia, Jankovic não aproveitou tal vantagem e acabou por sucumbir para a sua opositora que saiu vencedora por 46 60 e 75. Este foi o terceiro embate entre as duas registando-se agora 2 vitórias para Halep e 1 para a nº 2 sérvia. Com este resultado, Halep atinge a sua mais importante meia-final - jogou por uma única vez uma meia-final, mas no International de Bruxelas em 2012, evento que está num patamar inferior a este evento romano.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

WTA Roma: Jankovic volta às grandes vitórias

A ex-nº 1 mundial e vencedora do torneio de Roma por duas ocasiões (2007 e 2008), Jelena Jankovic conseguiu esta quinta-feira uma das suas melhores vitórias dos últimos tempos. A nº 2 sérvia ultrapassou em 2 horas e 39 minutos a 5ª cs, a chinesa Li Na pelos parciais de 76 e 75. Nos "quartos", a nº 18 WTA irá encontrar a "qualifyer" romena Simona Halep. A tenista de leste foi outra das figuras da jornada ao derrotar a italiana Roberta Vinci e "sem espinhas" - 64 e 62. Serena Williams e Carla Suarez Navarro são as outras jogadoras da parte superior do quadro que estarão esta sexta-feira frente-a-frente. A nº 1 mundial não facilitou e "atropelou" autenticamente a 15ª cs, a eslovaca Dominika Cibulkova que o melhor que conseguiu foi ganhar um jogo de encontro (6-0 e 6-1), num encontro que teve a duração de 66 minutos e selou a 3ª vitória em outros tantos desafios da nº 1 mundial diante da tenista eslovaca. Por seu turno, Suarez Navarro ultrapassou (de forma natural) a sua compatriota Lourdes Domingues Lino por 62 e 63 colocando um ponto final na carreira da "lucky-loser" no Forum Itálico de Roma.
 
Victoria Azarenka e Samantha Stosur irão disputar uma das quatro vagas nas meias-finais. A bielorussa nem necessitou de concluir o seu "duelo" diante da japonesa Ayumi Morita que desistiu por problemas fisicos quando perdia por 16 e 02. Já a australiana, a defender o estatuto de 9ª cs, teve que suar (e muito) para ultrapassar a checa Petra Kvitova, 8ª cs. O encontro teve a duração de 1 h 55 m e terminou com os parciais de 75 26 e 61, proporcionado a primeira vitória de Stosur diante da tenista de leste que havia vencido os quatro duelos anteriores entre as duas. Por último, Sara Errani (7ª cs) e Maria Sharapova (2ª cs) ultrapassaram respectivamente a russa Maria Kirilenko (63 e 20) e Sloane Stephens (62 e 61), e irão defrontarem-se nos quartos-de-final.
 
Resultados Oitavos-de-final
 
[7] S Errani (ITA) d [12] M Kirilenko (RUS) 63 20 retired
[2] M Sharapova (RUS) d [16] S Stephens (USA) 62 61
[1] S Williams (USA) d [14] D Cibulkova (SVK) 60 61
J Jankovic (SRB) d [5] N Li (CHN) 76(2) 75
[Q] S Halep (ROU) d [13] R Vinci (ITA) 64 62
[9] S Stosur (AUS) d [8] P Kvitova (CZE) 75 26 61
C Suarez Navarro (ESP) d [LL] L Dominguez Lino (ESP) 62 63
[3] V Azarenka (BLR) d A Morita (JPN) 61 20 retired
 
 

ATP 1000 Roma: Grandes favoritos em frente

Por duas vezes campeão no torneio romano, Novak Djokovic ultrapassou hoje o talentoso ucraniano Alexander Dolgopolov Jnr, em encontro dos oitavos-de-final. O sérvio entrou com tudo, ele que tem vindo a sentir-se melhor em relação à lesão no tornozelo, tendo vencido pelos parciais de 61 e 64, vencendo o set inaugural em 29 minutos. Hoje, o nº 1 mundial selou a 30ª vitória na temporada, ele que procura em Roma a 4ª final em 5 anos. Foi a 3ª vitória em 3 confrontos para o nº 1 do ranking mundial frente a Dolgopolov, e agora irá medir forças nos quartos-de-final com o checo Thomas Berdych. O 6º cs, por seu turno, venceu o sul-africano Kevin Andersson em duas partidas.
 
Outro dos embates dos quartos-de-final coloca frente-a-frente dois outsiders. Marcel Grannolers e Benoit Paire estão a registar uma boa semana em Roma e um deles estará nas meias-finais. O espanhol chega pela segunda vez a tal fase da prova, ele que "baptizou-se" em quartos-de-final em eventos Masters 1000 em 2012 mas no Open do Canadá (Toronto). Hoje, o nº 37 mundial ultrapassou o francês Jeremy Chardy num "duelo" que teve a duração de 2 horas e 11 minutos e terminou com os parciais de 64 16 e 75. Grannolers chegava a este "duelo" com o histórico de 2-0, mas ainda assim chegou a ter um break abaixo no 3º parcial; Chardy não segurou a vantagem e depois de ter cometido uma dupla-falta no  12º jogo sucumbiu num belo e emocionante encontro. Já, Benoit Paire "carimbou" esta quinta-feira a sua 1ª vitória sobre um Top-10 depois de ter vencido o argentino e 7º cs, J. M. Del Potro. Paire que tinha 15 vitórias e 14 derrotas no ano fez da eficácia do seu 1º saque uma das chaves do encontro que venceu em duas partidas (64 e 75).
 
Nadal e Federer em frente
 
Na parte inferior do quadro, Rafael Nadal e Roger Federer continuam em rota de colisão para as meias-finais. O 5º cs até entrou mal em "cena", Gulbis protagonizou um set de sonho e aplicou um correctivo ao mallorquino. Ao fim de 34 minutos, o letão venceu por 61 e deixava a ideia que poderia venceo o "rei da terra batida". Mas, Rafael Nadal não desistiu e depois de 2 horas e 37 minutos de entrar em court levou de vencida pelos parciais de 16 75 e 64, selando a 6ª vitória em outros tantos desafios sobre o seu opositor. "Rafa" agora vai encontrar nos quartos-de-final o seu bem conhecido David Ferrer, 4º cs. O tenista de Javea, que beneficiou hoje da desistência do alemão Philippe Kohlschreiber.

Estilo de Vida: Gabriela Sabatini

 
Gabriela Sabatini faz hoje 43 anos
 
Hoje, damos inicio a uma nova rubrica. Estilo de vida é uma nova rubrica que vai recordar antigos campeões. Hoje, e para assinalar o primeiro "post" recordamos a argentina Gabriela Sabatini. A sul-americana começou aos 6 anos a jogar ténis e 6 anos depois venceu o seu primeiro título em Miami, Estados Unidos. Ao longo de 11 anos de carreira venceu 632 encontros em singulares e 252 na variante de pares . É até os dias de hoje, considerada aquela que foi a mais jovem semi-finalista de Roland Garros. Perdeu na ocasião para Chris Evert (tinha na época apenas 15 anos e 3 semanas). Venceu, entre outros títulos, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988. Rivalizou com jogadoras tais como Steffi Graf, Martina Navratilova, Chris Evert e Arantxa Sanchez...
 
 Títulos (27)
 
Melhor Ranking: nº 3
 
1985: Tóquio [Japan Open]
1986: Open da Argentina
1987: Brighton, Pan Pacific, Argentinian Open
1988: Virginia Slims Championships, Boca Raton, Roma, Open do Canadá;
1989: Miami, Amelia Island, Rome, Filderstadt;
1990: Open dos EUA, Boca Raton;
1991: Pan Pacific, Boca Raton, Hilton Head, Amelia Island, Roma;
1992: Sydney, Pan Pacific, Hilton Head, Amelia Island, Roma;
1993:
1994: Virginia Slims Championships
1995: Sydney


Rostos e Ca: Timea Babos

 


Timea Babos - Nº 99 WTA - Perfil WTA

A húngara Timea Babos é a nossa protagonista da rubrica Rostos e Ca. A jovem tenista que completou no dia 10 de Maio 20 primaveras foi uma das jogadoras que mais subiu no ranking publicado na passada segunda-feira. Todavia, se a jogadora natural de Sopron surge agora no posto nº 99 mundial, a verdade é que já esteve "dentro" do Top-60 mundial - nº 59 em Agosto de 2012. Aliás, o ano passado a tenista magiar venceu o seu 1º título WTA, na terra batida de Monterrey para além de ostentar 4 títulos mas na variante de pares. Conheça o perfil WTA.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

ATP 1000 Roma: Figura da jornada

 
Jerzy Janowicz derrotou o francês J.W. Tsonga
 
2ª Ronda
 
J Janowicz (POL) d [8] J Tsonga (FRA) 64 76(5)
M Granollers (ESP) d [3] A Murray (GBR) 63 67(5) retired
[5] R Nadal (ESP) d F Fognini (ITA) 61 63
G Simon (FRA) d M Youzhny (RUS) 75 63
J Chardy (FRA) d [16] K Nishikori (JPN) 64 61
[Q] E Gulbis (LAT) d V Troicki (SRB) 61 61
A Dolgopolov (UKR) d [15] S Wawrinka (SUI) walkover
[4] D Ferrer (ESP) d F Verdasco (ESP) 57 75 63
P Kohlschreiber (GER) d A Ramos (ESP) 64 61
B Paire (FRA) d J Benneteau (FRA) 67(3) 64 76(4)

WTA Roma: Figura do dia

 
Ayuma Morita
 
 
2ª Ronda
 
[2] M Sharapova (RUS) d [Q] G Muguruza (ESP) 62 62
C Suarez Navarro (ESP) d R Oprandi (SUI) 64 62
[5] N Li (CHN) d J Zheng (CHN) 63 61
[3] V Azarenka (BLR) d J Goerges (GER) 62 60
[13] R Vinci (ITA) d [WC] N Burnett (ITA) 61 64
[7] S Errani (ITA) d C Mchale (USA) 75 57 62
J Jankovic (SRB) d B Jovanovski (SRB) 62 60
D Cibulkova (SVK) d [Q] M Oudin (USA) 57 61 63
[9] S Stosur (AUS) d S Peng (CHN) 76(5) 60
[LL] L Dominguez Lino (ESP) d Y Wickmayer (BEL) 64 64
A Morita (JPN) d [12]U Radwanska (POL) 63 61
M Kirilenko (RUS) d V Lepchenko (USA) 63 61
[16] S Stephens (USA) d K Bertens (NED) 46 63 62

terça-feira, 14 de maio de 2013

ATP 1000 Roma (Dia 3): Figura da jornada

 


Se é verdade que os grandes favoritos seguiram em frente, também é verdade que três cabeças-de-série cairam esta terça-feira. Mas sem uma grande surpresa, escolhemos o russo M. Youznhy para a figura do dia por ter derrotado um jogador a atravessar um grande momento de forma : o alemão Tommy Haas. Destaque também para outro veterano que saiu no entanto dos Courts do Foro Itálico com mais motivos para sorrir. J. Benneteau superiorizou-se ao espanhol e 12º cs, N. Almagro que tem nas últimas semanas demontrando grande irregularidade.
 
Resultados 1ª Ronda
 
M Youzhny (RUS) d [13] T Haas (GER) 64 63
J Chardy (FRA) d F Lopez (ESP) 36 75 76(4)
G Simon (FRA) d [WC] F Volandri (ITA) 63 26 64
J Benneteau (FRA) d [12] N Almagro (ESP) 76(2) 64
[15] S Wawrinka (SUI) d [Q] C Berlocq (ARG) 57 63 63
F Verdasco (ESP) d H Zeballos (ARG) 63 36 63
V Troicki (SRB) d [LL] L Rosol (CZE) 36 61 64
 
Resultados 2ª Ronda
 
[9] R Gasquet (FRA) d G Dimitrov (BUL) 64 64
[1] N Djokovic (SRB) d [Q] A Montanes (ESP) 62 63
[2] R Federer (SUI) d [WC] P Starace (ITA) 61 62
[6] T Berdych (CZE) d [7]D Istomin (UZB) 64 60
J Del Potro (ARG) d [Q] A Kuznetsov (RUS) 63 62
K Anderson (RSA) d [11] M Cilic (CRO) 63 76(7)

WTA Roma: Figura do dia 4

 
 
S. Halep derrotou a 4ª cs, a polaca A. Radwanska

 
 
Resultados (2ª Ronda)
 
 
[1] S Williams (USA) d L Robson (GBR) 62 62
[Q] S Halep (ROU) d [4] A Radwanska (POL) 67(2) 61 62
[8] P Kvitova (CZE) d S Lisicki (GER) 64 06 75
 
Resultados (1ª Ronda)
 
[13] R Vinci (ITA) d E Vesnina (RUS) 67(2) 75 64
[16] S Stephens (USA) d [WC] F Pennetta (ITA) 63 63
B Jovanovski (SRB) d [10] C Wozniacki (DEN) 26 64 76(5)
U Radwanska (POL) d [15] A Ivanovic (SRB) 63 26 62
[12] M Kirilenko (RUS) d [Q] A Medina Garrigues (ESP) 63 63
C Mchale (USA) d [WC] K Knapp (ITA) 75 62
V Lepchenko (USA) d [Q] L Tsurenko (UKR) 64 62
[14] D Cibulkova (SVK) d K Mladenovic (FRA) 16 62 62
Y Wickmayer (BEL) d K Flipkens (BEL) 64 60
R Oprandi (SUI) d A Pavlyuchenkova (RUS) 62 60
J Goerges (GER) d [Q] A Hlavackova (CZE) 26 64 64
J Zheng (CHN) d M Rybarikova (SVK) 76(0) 63
C Suarez Navarro (ESP) d [11] N Petrova (RUS) 36 62 76(1)