quinta-feira, 23 de maio de 2013

ITF Queima das Fitas (Coimbra): Luso na final

Hoje disputaram-se os quartos-de-final do future de 10.000 dólares conimbricense com quatro tenistas portugueses a tentarem chegar aos ultimos quatros competidores. João Domingues e Leonardo Tavares "carimbaram" a presença na ronda seguinte onde se irão defrontar, garantindo desde já um finalista da casa no encontro decisivo. Já, André Gaspar Murta e o "qualifyer" Ricardo Jorge ficaram pelo caminho.
 
O jovem João Domingues, tenista de 18 anos, garantiu novo êxito esta tarde em Coimbra. Depois de um trajecto sem mácula até ao momento, ele que deixou para trás o 1º cs, o italiano Ricardo Ghedin, o campeão nacional logrou novo êxito em dois sets. O transalpino Erik Crepaldi, nº 603 ATP, não conseguiu suplantar o melhor ténis do tenista luso pelos parciais de 6-3 e 6-1. Domingues vai agora medir forças com o espinhense Leonardo Tavares que desembaraçou-se do francês Rudy Coco. O tenista gaulês ainda "roubou" um parcial mas "Leo" levou a melhor por 6-2; 2-6 e 6-3.
 
A outra meia-final será discutida entre o francês Mathieu Rodrigues, cs nº 5 e o britânico Neil Pauffley. O francês, carrasco de Frederico Ferreira da Silva na jornada de ontem, derrotou outro jogador luso. Ricardo Jorge, que havia surpreendido logo na ronda inaugural ao derrotar Frederico Gil, não conseguiu repetir a gracinha e claudicou em dois sets (2-6 e 0-6). Já o britânico, que defende o estatuto de 4º cs, logrou ultrapassar André Gaspar Murta pelos claros parciais de 6-0 e 6-3.
 
Par Luso na final
 
Entretanto já são conhecidos os finalistas da prova de pares. Gonçalo Falcão e Frederico Gil (2º cs) ultrapassaram a parelha gaulesa Rudy Coco e Mattiew Roy por 6-1 e 6-2, numa das meias-finais, ao passo que Carlos Boluda-Purkiss e o seu compatriota Roberto Ortega-Olmedo derrotaram o par Erik Crepaldi e Yannick-Jankovits. Estes últimos, 1º cs, cederam no tie-break para o par espanhol por 5-7; 6-2 e 10-4. 

Sem comentários:

Enviar um comentário