domingo, 19 de maio de 2013

ATP 1000 Roma: De volta a grande rivalidade

Os amantes do ténis terão na tarde deste domingo mais uma oportunidade para se deslumbrar na grande rivalidade que Rafael Nadal e Roger Federer tem esprestado ao universo desportivo mundial. Os dois monstros da modalidade irão medir forças na final dos Internacionais de Itália, precisamente a uma semana do inicio de mais uma edição de Roland Garros. Isto depois do mallorquino ter vencido o checo Thomas Berdych, ao passo que o seu grande arqui-rival derrotou o francês Benoit Paire.
 
Roger Federer necessitou de 1 hora e 28 minutos para derrotar nas meias-finais o francês Benoit Paire num encontro em que enfrentou dois sets-points do tenista gaulês no tie-break da 1ª partida. O encontro foi marcado por inúmeras oscilações de ambos os jogadores, no entanto a maior experiência deu-lhe outra à vontade a Federer para enfrentar os momentos cruciais do "duelo". Já na 2ª partida, o suíço quebrou o "saque" do seu opositor no 3º jogo, circunstância que lhe proporcionou administrar o ritmo de jogo a seu belo prazer. Os parciais de 76(5) e 64 ofereceram a presença ao helvético da 1ª final da temporada e a sua 3ª em Roma.
 
Por seu turno, Rafael Nadal esteve em court 1 hora e 17 minutos para rubricar mais uma grande exibição. Nem a eventual confiança de Berdych, que havia derrotado nos "quartos" o sérvio e nº 1 mundial, Novak Djokovic lhe valeu. Os parciais de 62 e 64 proporcionam ao espanhol a hipótese de vencer este domingo o torneio pela 7ª vez em 8 finais. No confronto directo entre Nadal e Federer o tenista de Manacor comanda por 19 vitórias e 10 derrotas.

Sem comentários:

Enviar um comentário