Esta semana destacamos a boa presença de Frederico Ferreira da Silva, que aliás, ainda não deu como concluída a sua prestação no future de 10.000 dólares das Termas de Monfortinho. No entanto, sublinhamos os bons resultados do jovem português que para já assegurou a presença nas meias-finais, fruto de um caminho bastante meritório, tendo como ponto mais alto a vitória diante do italiano e nº 315 mundial, Ricardo Ghedim nos quartos-de-final da prova lusa. E destacamos muito por força da transicção que Frederico F. Silva está a fazer de torneios juniores para os futures. Essa é uma experiência nem sempre fácil, mas a jovem promessa do ténis nacional está de forma sustentável a fazê-lo com algum sucesso. Veremos o que ainda conseguirá fazer no fim-de-semana...
Gastão Elias (Challenger Bordéus): O nº 1 nacional calhou-lhe em sorte o cs nº 1 do torneio gaulês, o belga David Goffin ainda na 1ª ronda. O jogador luso, que chegou aos quartos-de-final no recente Portugal Open sucumbiu em dois parciais (4-6 e 2-6).
João Sousa (Challenger Bordéus): Já, o tenista vimaranense radicado em Barcelona não teve sorte muito diferente. Diante do "anfitrião" Jonanthan Dasnieres de Veigy, Sousa ainda adiou a decisão para o 3º set mas acabou por sucumbir com os parciais de 3-6;6-4 e 4-6.
Frederico Gil (Challenger Samarkand): O tenista sintrense viajou para o distante Uzbequistão onde voltou aos triunfos. Ainda assim, depois de ter batido na 1ª ronda o russo Alexander Lobkov (6-3 e 6-2), acabou por ceder nos oitavos-de-final para o romeno Radu Albot em dois apertados" mas desfavoráveis sets (6-7 e 4-6).
Rui Machado (Challenger Samarkand): Já no mesmo torneio, Rui tentava somar alguns triunfos que lhe proporcionasse uma subida no ranking, mas o algarvio treinado por André Lopes foi logo eliminado de entrada pelo ucraniano Alexander Nedovyesov (3-6 e 2-6).
Termas de Monfortinho: Os restantes portugueses em acção esta semana tiveram muitos deles no future de Monfortinho. Para além de Frederico F. Silva que é o grande destaque da semana, André Gaspar Murta que defendia o estatuto de 8º cs foi derrotado nos quartos-de-final pelo espanhol e 4º cs, Ivan Arenas-Gualda. Aliás, foram esses dois lusos a chegarem aos últimos oito competidores pois os restantes foram derrotados antes. A saber:
- Derrotados nos oitavos-de-final: Gonçalo Falcão diante do 1º cs, o italiano Ricardo Ghedin; Vasco Mensurado pelo 3º cs, Ellie Rousset, de França; António Sabugueiro por André Gaspar Murta, e por último Henrique Sousa pelo 6º cs, o francês Tak Khunn Wang.
- Derrotados na 1ª ronda: Gonçalo Pereira, Dunyal Sualehe, João Domingues, Nuno Deus, Gonçalo Loureiro e José Ricardo Nunes.
Sem comentários:
Enviar um comentário