domingo, 26 de maio de 2013

Roland Garros (Dia 1): Resumo do dia

João Sousa vs Go Soeda 6-1;6-3;6-2 

João Sousa ultrapassou em três sets o nipónico Go Sueda. Uma grande estreia para o tenista vimaranense que repete assim a gracinha registada o ano passado quando chegou à 2ª ronda do Austrália Open. Assim, repete o seu melhor registo em torneios do Grand Slam e espera pela definição do encontro entre Marcel Grannolers (31ª cs) e o seu compatriota Feliciano Lopez. O embate foi interrompido quando havia um empate a dois sets.


(15) Gilles Simon vs Lleyton Hewitt 3-6;1-6;6-4;6-1;7-5

O australiano Lleyton Hewitt perdeu mas merece uma ressalva muito positiva. O ex-nº 1 mundial esteve a vencer por dois sets a zero o 15º cs, o francês Gilles Simon, chegou a estar a perder por 0-5 no 5º e decisivo set, mas ainda assim recuperou para 5-5. Não deixando de ser uma tarefa quase impossível deixou caír todavia no 12º jogo a hipótese de lutar pelo desfecho da contenda. Sensacional...





(2) Roger Federer vs (Q) P. Carreño Busta 6-2;6-2;6-3
 
 

Pura classe bastou ao suiço Roger Federer para ultrapassar a grande surpresa deste ano do Portugal Open, o espanhol P. Carreño-Busta. Uma boa estreia para o ex-nº 1 mundial que procura este ano o 2º troféu em Roland Garros na sua carreira. Será possivel?
 
(4) David Ferrer vs Marinko Matosevic 6-4;6-3;6-4
 

 
David Ferrer, 4º cs, registou uma boa exibição diante do australiano Marinko Matosevic. O tenista de Javea tenta chegar à sua primeira final do Grand Slam na capital francesa. O facto de ter Roger Federer num possível embate nas meias-finais na sua superfície favorita poderá dar-lhe um tónico especial para esta edição de Roland Garros...
 
(20) Andreas Seppi vs Leonardo Mayer 6-7;6-4;6-3;6-7;6-4
 
 
O italiano e 20º cs, Andreas Seppi lutou a bem lutar para lograr uma vitória que teve tanto de merecida como de trabalhada. Cinco sets de puro equilibrio foram os ingredientes de uma luta simplesmente fantástica, de dois jogadores que registam como pó-de-tijolo a sua melhor superfície.
 
Ursula Radwanska vs (30) Venus Williams 7-6;6-7;6-4
 
 
Ursula Radwanska venceu a ex-nº 1 mundial. Venus Williams. Num confronto muito equilibrado e com várias variações de ascendente, a tenista polaca levou a melhor fruto de um ténis muito positivo. A ressalvar, sem dúvida.
 
(1) Serena Williams vs Anna Tatishvili 6-0; 6-1
 
 
Vitória sem mácula da nº 1 mundial que apenas cedeu um jogo ao longo de todo o encontro. Tatishvili mostrou-se uma adversária sem fulgor e principalmente sem argumentos para contestar o ténis da norte-americana. Sem discussão...
 
(14) Ana Ivanovic vs Petra Martic 6-1;3-6;6-3
 
 
Depois do 1º set, não se antevinha um encontro tão dificil para a ex-vencedora de Roland Garros 2008. Ana Ivanovic entrou cheia de confiança perante uma jogadora algo irregular, é verdade, mas com alguns argumentos no seu jogo. Um ténis bastante fluído de Ivanovic no set inaugural fazia antever uma vitória mais... fácil. Puro engano, Martic foi pouco-a-pouco equilibrando o encontro, tendo mesmo roubado o 2º parcial. Na partida decisiva o equilibrio foi a nota dominante tendo no final prevalecido a maior experiência da jogadora sérvia.
 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário