(15) Gilles Simon vs Lleyton Hewitt 3-6;1-6;6-4;6-1;7-5
|
O australiano está longe do seu melhor. Mas uma vez mais emprestou todo o seu índice competitivo a um espectáculo delicioso. Esteve a vencer por dois sets a zero mas acabou por permitir a vitória de Gilles Simon. O encontro do dia sem dúvida.
O Court Suzanne Lenglen acolheu o grande encontro deste primeiro dia de competição dos quadros principais. O francês Gilles Simon (15º cs) viu-se e desejou-se para se desembaraçar do ex-nº 1 mundial, Lleyton Hewitt, que mostrou uma vez mais porque é um grande campeão. Depois de ter vencido os dois primeiros sets, o veterano australiano viu o seu opositor virar a contenda, e já depois de uma desvantagem de 0-5 no 5º parcial, ainda rubricou uma excelente reacção, porém, insuficiente para lograr o apuramento para a 2ª eliminatória.
O encontro teve a duração de 3 horas e 19 minutos de luta e terminou com os parciais de 3-6; 1-6; 6-4; 6-1 e 7-5. Agora na próxima eliminatória o tenista de Nice irá defrontar o vencedor do "embate" entre o seu compatriota Adrian Mannarino e o uruguaio Pablo Cuevas.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário