domingo, 19 de maio de 2013

WTA Roma: Serena e Vika na final

Esta tarde o fórum Itálico de Roma terá certamente um programa de luxo que culminará com as finais ATP e WTA dos Internacionais de Itália, eventos que reúne a nata do ténis mundial na ânte-câmara de Roland Garros. Para além da final masculina (lá iremos a seguir), a nº 1 mundial Serena Williams irá enfrentar a bielorussa Victoria Azarenka no encontro que irá atribuir o título.
 
Para chegar ao encontro final, a irmã mais nova da família Williams ultrapassou a romena (e grande surpresa da semana) Simona Halep. A nº 64 da hierarquia mundial ainda entrou bem no encontro, chegou mesmo a romper o saque da nº 1 mundial (*2-1), mas acabou por sucumbir face ao ténis mais positivo da tenista norte-americana. Serena venceu então 11 dos 12 seguintes encontros, e acabou por vencer pelos parciais de 63 e 60. A veterana de 31 anos, que leva a impressionante marca de 32 vitórias e 1 derrota (aqui diante da francesa V.Razzano na edição 2012 de Roland Garros) - desde o inicio da temporada de terra batida do ano passado, irá enfrentar agora a ex-pupila de Antonio Van Griechen.
 
Victoria Azarenka necessitou de 1 hora e 14 minutos para levar de vencida a 7ª cs, a transalpina Sara Errani pelos parciais de 60 e 75. A tenista de leste ainda teve que elevar o nível do seu ténis na 2ª partida pois nesse período Errani esteve bem mais activa. No entanto, no momento crucial do parcial o ténis de Azarenka veio ao de cima, e acabou por selar uma importante vitória para a nº 3 mundial.
 
Serena e Victoria já se defrontaram por 13 ocasiões, com a norte-americana a comandar o confronto directo de forma arrasadora - 11 vitórias e 2 derrotas. Veremos o que nos reserva esta tarde em Roma...

Sem comentários:

Enviar um comentário