A germânica Angelique Kerber, nº 10 do ranking mundial, venceu esta tarde o seu 3º título WTA. Tendo como cenário de fundo a cidade austríaca de Linz, a jogadora esquerdina, de 25 anos, ultrapassou Ana Ivanovic num encontro marcado pela irregularidade de ambas as protagonistas. A final teve a duração de 1 hora e 37 minutos e terminou com os parciais de 6-4 e 7-6(6).
Angelique Kerber venceu esta tarde em Linz (Stevegtennis.com) |
Acabou por vencer a jogadora menos errática. É certo que Ana Ivanovic conseguiu ao longo do encontro jogadas de belo efeito, mas o que é certo é que não conseguiu nos momentos favoráveis converter a sua superioridade pontual no marcador. Na primeira partida, a alemã cedo se viu por cima no parcial, mas após algumas trocas de serviços (4 contra 3), cedo se percebeu que a consistência não era nenhuma das qualidades de ambas as jogadoras. A alemã procurou sempre jogar no erro da adversária, e acabou por se dar bem com essa estratégia.
A 2ª partida foi mais interessante. A ex-nº 1 mundial e detentora de um título do Grand Slam (Roland Garros), quebrou logo de entrada o serviço de Kerber, mas não conseguiu segurar tal vantagem. Por seu turno, a alemã esteve a servir um pouco mais tarde a 5-4 para fechar a contenda mas acabou por ceder o seu jogo de serviço, desperdiçando 3 match-points, acusando sob maneira a pressão. No tie-break, acabou por ser mais feliz e concretizou a vitória no encontro e no torneio, isto depois de ter visto a sua adversária, ela também, desperdiçar 3 set points.
Depois dos seus títulos na temporada transacta em Paris (Indoor) e em Copenhaga, a nº 10 mundial consegue o seu 1º título do ano e o seu 3º troféu WTA absoluto. Ana Ivanovic que não participava numa final WTA hà praticamente 2 anos mantém os seus 11 títulos.
Sem comentários:
Enviar um comentário