O tenista japonês Taro Daniel, 259.º do ranking mundial e primeiro cabeça-de-série, foi o grande vencedor da 14.ª edição do Porto Open ao derrotar o seu amigo de treino, o espanhol Ricardo Ojeda, em apenas dois sets, pelos parciais de 6-0 e 6-3, com as bancadas do pavilhão do Clube de Ténis do Porto repletas de público.
Num encontro de sentido único, Daniel, controlou as operações desde o primeiro jogo e não permitiu veleidades a Ojeda, abaixo do que já tinha feito durante a semana na cidade do Porto. O 6-0 expressa bem o poderio do promissor jogador radicado em Valência que graças a um ténis muito consistente e uma segurança quase perfeita foi demolidor.
No segundo set, Ojeda mostrou estar decidido a pelo menos tentar inverter as ordens das coisas, chegou ao 2-0 a seu favor mas, Taro, voltou novamente muito determinado a não deixar a final para uma terceira partida e igualou o set a dois jogos. Depois, graças a pancadas muitos sólidas do fundo do court e uma forma física exemplar, conseguiu fechar o duelo a seu favor, por 6-3, conseguindo repetir o título num torneio future (conquistou o primeiro em Espanha, no passado mês de Maio).
No final, o campeão estava visivelmente satisfeito com o seu percurso nesta prova: "Foi uma semana excelente e eu não estava muito bem antes de vir para o Porto. As coisas foram correndo bem, fui ganhando confiança e estou muito contente por ter conseguido este título".
O Porto Open decorreu de 5 a 13 de Outubro no Clube de Ténis do Porto e distribuiu 7500 euros em prémios monetários.
Sem comentários:
Enviar um comentário