domingo, 12 de maio de 2013

WTA Madrid: Serena arrasa Sharapova e segura nº 1 mundial

Era um confronto muito esperado. Isto por várias razões: Maria Sharapova poderia "saltar" para o posto de nº 1 mundial, vinha com uma excelente marca de 21 vitórias consecutivas em terra batida, ao invés, tinha uma desvantagem de 2-12 para Serena Williams que procurava não só manter a posição mais alta do ranking mundial mas "erguer" o seu 50º título em 66 finais. Esmagador. Resultado: Óptima vitória de Serena e uma Sharapova mentalmente apática. Porque seria?
 
A final do WTA Mutua Madrid Open acabou por ser uma desilusão fruto de uma exibição menos conseguida da tenista russa. E o motivo poderá ser um (a nosso ver o único): inferioridade no confronto directo com a norte-americana. Isto porque a nº 2 mundial fez um trajecto muito bom na Caja Magica ao logo da semana, vinha de um longo registo de vitórias na superfície de terra batida. Mas o que aconteceu foi uma final em sentido único resolvida ao cabo de 1 hora e 18 minutos. Aliás os parciais de 6-1 e 6-4 espelham um pouco o retrato da final: vitória para Serena no set inaugural, Sharapova apática, sem iniciativa de jogo e com inúmeros erros. No 2º set, Sharapova ainda conseguiu vantagem prematura com uma quebra de serviço, mas foi "sol de pouca dura", já que perdeu a vantagem e cedeu novo jogo de serviço no 10º jogo, perdendo aí a final.
 
Com esta vitória, Serena torna-se bi-campeã em Madrid, detém uma vantagem no ranking mundial  (de 450 pontos) em vésperas de Sharapova defender os títulos de Roma e Roland Garros. Os próximos capítulos prometem...

Sem comentários:

Enviar um comentário