sábado, 11 de maio de 2013

Mutua Madrid Open (ATP) Meias-finais ao Raio-X

Rafael Nadal e Stanislas Wawrinka irão discutir a final do ATP Masters 1000 de Madrid, depois de terem vencido este sábado no Court Manolo Santana, o principal palco da Caja Magica, o espanhol Pablo Andujar e o checo Thomas Berdych, respectivamente.
 
Na primeira meia-final do dia, Rafael Nadal não sentiu grandes dificuldades perante o seu compatriota Pablo Andujar, jogador de 27 anos, que chegou á sua primeira meia-final num evento 1000, ainda por cima vindo na condição de convidado da organização. O encontro teve a duração de 1 hora e 16 minutos e terminou com os parciais de 6-0 e 6-4. Na primeira partida, "Rafa" dominou tudo e mais alguma coisa muito por culpa dos nervos e bastante apatia do seu adversário. Depois de um sempre duro 0-6, Pablo esteve mais activo, reagiu e chegou a ter três break-points no 6º jogo do 2º set. No entanto, o mallorquino saiu dessa condição, e depois de ter quebrado o serviço do seu opositor (no 9º jogo), não desaproveitou e fechou a contenda logo a seguir. Rafa irá tentar erguer o troféu em Madrid depois de 2005 e 2010, ele que perdeu igualmente as finais de 2009 e 2011.O cs nº 5 procura também o seu 55º título e o seu 23º  triunfo em eventos Masters 1000.

Já, o recente vencedor do Portugal Open, Stanislas Wawrinka, derrotou o checo Thomas Berdych num bonito espectáculo tenistico. O ponto chave do "duelo" foi mesmo a confiança que "Stu" demonstrou, e por isso acabou por reagir melhor quando o encontro se aproximou da fase final do 3º set. O encontro concluiu-se ao cabo de 2 horas de jogo e terminou com os parciais de 6-3; 4-6 e 6-4. Outra consequência desta vitória é a entrada no Top-10 mundial do helvético, ele que já esteve "estacionado" no posto nº 9 ATP. Quatro anos depois o nº 2 suiço volta a mais uma final num torneio ATP Masters 1000, ele que tem um histórico frente a Rafael Nadal de 8 derrotas...

Sem comentários:

Enviar um comentário