domingo, 12 de maio de 2013

ATP Masters 1000 Madrid: Nadal sagra-se tri-campeão

O espanhol e cs nº 5, Rafael Nadal confirmou esta tarde a vitória (a terceira) no Masters 1000 de Madrid, depois de ter ultrapassado o nº 15 ATP e recente vencedor do Portugal Open, o suiço Stanislas Wawrinka. Este foi o 55º título da carreira para o mallorquino, que vence o quinto torneio do ano em sete finais. Com este êxito "em casa", "Rafa" destaca-se na lista dos maiores vencedores em torneios Masters 1000.
 
Como era de esperar o Court Central da Caja Magica - também conhecido como o Court Manolo Santana -, encheu como um ovo para assistir a uma final algo inesperada para um torneio destas características. Com as derrotas precoces de Novak Djokovic e Roger Federer, e ainda o desaire de Andy Murray - este menos inesparado devido a lacumas mais visiveis no jogo do escocês no pó-de-tijolo, Rafael Nadal chegava a esta final amplamente favorito até pelo histórico entre ambos os protagonistas. As 8 derrotas de Stanislas Wawrinka perante o tenista de Manacor acentuavam esse favoritismo, como aliás se veio a confirmar principalmente na primeira partida. Nadal abriu uma vantagem importante (4-0), que acabou por ser decisiva no parcial que fechou com um 6-2.

No 2º set,o suiço, que voltou a finais Masters 1000 quatro anos depois, melhorou o seu jogo, foi para cima de Nadal e acabou por criar mais problemas ao jogador da casa. Todavia, uma dupla falta no 7º jogo foi o momento chave da partida e do encontro, já que "Rafa" adiantou-se para 4-3, e conseguiu a peça que lhe faltava para resgatar a final pelos parciais de 64 e 62 ao cabo de 1 hora e 11 minutos de jogo. Com alguns jogadores do Real Madrid nas bancadas onde se contavan Sérgio Ramos ou Cristiano Ronaldo, Nadal não deixou mal os seus compatriotas e "selou" a vitória na capital madrilena. Em relação ao suiço registou uma semana de grande qualidade, dando óptimas indicações para as semanas interessantes que aí se aproximam.

Sem comentários:

Enviar um comentário