Samantha Stosur, recente vencedora do torneio de Osaka e nº 19 do ranking mundial, derrotou este sábado no Olímpico da capital russa a "anfitriã" Svetlana Kuznetsova. A jogadora australiana que tem registado boas exibições nas últimas semanas, assegurou a presença na final através de uma vitória em dois sets (6-2 e 6-4), conseguindo a 4ª vitória em 7 desafios perante a ex-campeã do US Open. No encontro decisivo, a 7ª cs terá pela frente a romena Simona Halep. A 5º cs venceu nas meias-finais outra russa, na circunstância, Anastasya Pavlyuchenkova por 6-2 e 6-1.
No confronto directo entre as duas finalistas, Stosur leva a melhor por 3-1, todavia, no último encontro entre as duas, a tenista romena levou a melhor no torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos. O torneio de Moscovo distribui perto de 800.000 dólares em prémios monetários e faz parte dos torneios Premier do circuito feminino.
Entretanto, no Luxemburgo, Caroline Wozniacki, ex-nº 1 mundial, procura o seu 21º título da carreira. Este sábado, a tenista nórdica deu um importante passo ao vencer nas meias-finais a germânica Sabine Lisicki. Ao cabo de 1 hora e 15 minutos, a nº 9 mundial venceu por um duplo 6-4, desempatando o confronto entre as duas, já que anteriormente tinham-se defrontado por 4 ocasiões, registando-se duas vitórias para cada lado. A sua adversária na final será outra alemã, a jovem de 19 anos, Annika Beck. Beck ultrapassou nas meias-finais a helvética Stephanie Voegele beneficiando da desistência da sua adversária quando vencia por 7-5 e 1-0. Esta será a primeira vez no circuito, que Wozniacki e Beck medirão forças.
Sem comentários:
Enviar um comentário