O francês Richard Gasquet, cs nº 1 no torneio de Moscovo, deu um importante passo este sábado para assegurar a qualificação para o ATP Finals de Londres, torneio que reúne na O2 Arena os oito melhores jogadores do ano. O tenista gaulês que procura o seu 3º título do ano e o 10º troféu ATP da carreira, venceu nas meias-finais o "gigante" croata Ivo Karlovic. Os 15 ases colocados pelo nº 86 mundial não foram suficientes para lograr a vitória perante o talentoso jogador francês. O actual nº 10 do ranking mundial venceu pelos parciais de 6-4 e 7-5 em 1 hora e 11 minutos de encontro. Na outra meia-final, o casaque Mikhail Kukushkin - ele que comanda o ranking do ano em torneios de categoria challenger -, surpreendeu o italiano e 2º cs, Andreas Seppi. O nº 22 mundial não conseguiu confirmar o estatuto de cabeça-de-série ao sair derrotado por 1-6; 6-1 e 4-6.
David Ferrer e Grigor Dimitrov são os finalistas da edição 2013 do torneio de Estocolmo. Isto depois de terem ultrapassado os seus oponentes nas meias-finais, com um ponto em comum: recorrem a um 3º e decisivo set. O tenista espanhol ultrapassou o letão Ernest Gulbis (3-6; 6-4 e 6-1), ao passo que o namorado de Maria Sharapova venceu o francês Benoit Paire por 4-6; 6-2 e 6-2. No mano-a-mano entre Ferrer e Dimitrov registam-se 3 vitórias para o jogador natural de Javea.
O holandês Robin Haase foi a grande figura do dia em Viena, Áustria. Isto porque o actual nº 65 mundial venceu o principal cabeça-de-série do torneio, o francês Jo-Winfred Tsonga. A grande surpresa foi concretizada ao fim de 1 hora e 33 minutos com os parciais globais de 7-5 e 7-6, com 7-4 no tie-break da 2ª partida. Na outra meia-final, Tommy Haas (2ºcs) suou a bem suar para derrotar o checo Lukas Rosol por dois sets a um. A primeira partida foi vencida pelo tenista checo por 6-3, mas o germânico "arregaçou" as mangas e deu a volta aos acontecimentos vencendo os dois sets seguintes (6-4 e 7-6), num embate que teve a duração de 1 hora e 46 minutos.
Sem comentários:
Enviar um comentário