Esta quarta-feira, a jornada relativa ao Grupo Branco foi aquele que mais surpreendeu, já que Victoria Azarenka, no seu segundo compromisso no grupo, sucumbiu em duas partidas diante da sérvia Jelena Jankovic. Quem praticamente ficou de fora das meias-finais, foi a italiana Sara Errani que somou novo desaire em Istambul, desta feita frente a Li Na.
Esperado, foi o êxito da nº 1 mundial, Serena Williams, que rubricou nova demonstração de classe ao derrotar a polaca Agnienska Radwanska, ela que sofreu, tal como a italiana Errani, dois desaires no evento turco.
Destaque do dia
Foto Getty Images/WTA Tour.com |
Grupo Branco: (7) Jelena Jankovic 6-4; 6-3 (2) Victoria Azarenka
A figura do dia foi mesmo a sérvia Jelena Jankovic. Ela que nos últimos tempos vinha demonstrando evolução no seu momento, hoje conquistou muito provavelmente a sua melhor vitória em três anos e meio. Diante da bielorussa Victoria Azarenka, a actual nº 1 sérvia esteve muito sólida, cedendo apenas por uma vez o seu serviço - e nessa altura já estava em vantagem no marcador. A sérvia apresentou-se bastante confiante, defendendo cada bola com "unhas e dentes". A nº 8 mundial disparou 14 winners, cometendo 13 erros não forçados. Com um saldo bem negativo entre os pontos ganhantes (30) e erros directos (40), Victoria Azarenka cometeu demasiados erros de "borla". Aqui pode-se dizer que houve duas razões fundamentais: as despesas do encontro serem sido feitas quase exclusivamente pela ex-pupila de Antonio Van Griechen, mas também o facto de Jankovic ter defendido muito bem. Aliás, é conhecido o excelente jogo defensivo da sérvia, que a catapultou-a no passado para o comando da tabela WTA. A nº 2 mundial apresenta-se no entanto em Istambul com algum défice de confiança. As quatro ocasiões que perdeu o serviço, ajudou a justificar o desaire em 1 hora e 49 minutos, com os parciais de 6-4 e 6-3. Uma vitória que abre completamente as contas do Grupo.
Grupo Branco: (4) Li Na vs (6) Sara Errani 6-3; 7-6 (5)
Classificações
(Jogos, Vitórias, Derrotas, Sets Ganhos e perdidos)
Grupo Branco
1. Li Na 1 J / 1 V / 0 D (2-0)
2. J.Jankovic 1 J / 1 V / 0 D (2-0)
3. V.Azarenka 2 J / 1 V / 1 D (2-2)
4. S. Errani 2 J / 0 V / 2 D (0-4)
Próximos Encontros (Dia 24/10)
15:00 - (5) Li Na vs (7) J.Jankovic
17:00 - (3) A.Radwanska vs (8) A.Kerber
19:00 - (1) S.Williams vs (5) P.Kvitova
No outro encontro do dia, no Grupo Branco, a chinesa Li Na entrou com o "pé direito" à custa da italiana Sara Errani, que assim fica dependente de uma conjugação de vários resultados para poder "sonhar" estar nas meias-finais. O ténis mais incisivo da tenista asiática fez mossa na confiança da italiana, pese a sua réplica. O encontro teve a duração de 1 hora e 46 minutos, e determinou a 6ª vitória da tenista chinesa diante da cs nº 6. Com o resultado de hoje de Jankovic frente a Azarenka, será uma luta sem tréguas com a bielorrusa Azarenka, a actual nº 1 sérvia e a tenista chinesa a lutar apenas por duas vagas.
Ainda assim, e depois da sua derrota - também apertada no dia de ontem, diante de Azarenka, Errani sabia que jogava hoje uma cartada quase decisiva; os 5 ases da chinesa ressaltam à vista nas estatísticas do encontro, Uma única quebra de serviço de Li Na foi suficiente para vencer a primeira partida, ainda marcado pela grande agressividade do serviço da nº 5 mundial, como se pode comprovar com os pontos ganhos no 1º serviço (18 em 23).
A 2ª partida foi também bastante equilibrado mas marcado pela troca de breaks - 3 para cada lado, situação que originou a decisão do parcial apenas no tie-break. Aí, a ex-campeão de Roland Garros venceu por 7-5.
Grupo Vermelho: (1) Serena Williams 6-2; 6-4 (3) A. Radwanska
Bem perto de garantir a presença nas meias-finais está a norte-americana Serena Williams. A nº 1 WTA venceu a polaca Agnienska Radwanska em 1 hora e 22 minutos, numa exibição praticamente perfeita. Aproveitou 4 em 5 oportunidades de break, mas não deu qualquer possibilidade à tenista europeia no encontro. Ainda que tenha permitido 8 break-points à cs nº 3 e nº 4 mundial, o que é certo é que a norte-americana apenas por uma ocasião cedeu o seu "saque", permitindo a recuperação de Radwanska de 1-3 para 3 igual. No entanto, a sua solidez mental , potência física e capacidade técnica ofereceu-lhe mais um final de encontro muito agressivo, colocando um ponto final nas ambições da polaca no encontro.
Classificações
(Jogos, Vitórias, Derrotas, Sets Ganhos e perdidos)
Grupo Vermelho
1. Serena Williams 2 J / 2 V / 0 D (4-0)
2. P. Kvitova 1 J / 1 V / 0 D (2-0)
3. A. Kerber 1 J / 0 V / 0 D (0-2)
4. A. Radwanska 2 J / 0 V / 0 D (0-4)
(Jogos, Vitórias, Derrotas, Sets Ganhos e perdidos)
Grupo Branco
1. Li Na 1 J / 1 V / 0 D (2-0)
2. J.Jankovic 1 J / 1 V / 0 D (2-0)
3. V.Azarenka 2 J / 1 V / 1 D (2-2)
4. S. Errani 2 J / 0 V / 2 D (0-4)
Próximos Encontros (Dia 24/10)
15:00 - (5) Li Na vs (7) J.Jankovic
17:00 - (3) A.Radwanska vs (8) A.Kerber
19:00 - (1) S.Williams vs (5) P.Kvitova
Sem comentários:
Enviar um comentário