domingo, 20 de outubro de 2013

ATP 500 Valencia: João Sousa no quadro principal

O nº 1 nacional, João Sousa, assegurou ao inicio da noite a passagem ao melhor quadro do ATP 500 de Valência, torneio que distribui 1,4 milhões de euros em prémios monetários, e que conta com David Ferrer (nº 3 ATP), e Tommy Haas (nº 12) como os principais cabeças-de-série. A tarefa do jogador português, não foi no entanto fácil, mas acabou por desembaraçar-se do germânico Peter Gojowczyk, ao cabo de 1 hora e 52 minutos em três sets. 

O nº 50 ATP que fecha a actual temporada em Paris-Bercy, último evento de categoria 1000 do ano, venceu o nº 162 da hierarquia mundial pelos parciais de 4-6; 6-4 e 6-3. O jogador vimaranense radicado em Barcelona chegou mesmo a ter um break abaixo na 2ª partida quando perdia por 4-6 e 1-3, mas graças ao seu espírito guerreiro deu a volta aos acontecimentos. Na 1ª ronda do torneio valenciano, João irá defrontar o espanhol Guilherme Garcia-Lopez, nº 64 mundial. Esse será o segundo "duelo" entre os dois, tendo o jogador espanhol vencido recentemente no torneio de St. Petersburgo. 

Outro Sousa... de sucesso

Entretanto, em Buenos Aires, se Gastão Elias tinha acesso directo assegurado ao challenger local, Pedro Sousa teve que disputar a fase de qualificação. No entanto, isso não foi impeditivo de chegar aos últimos 32 competidores, já que este domingo, na ronda de acesso, Pedro venceu o argentino Tomas Lipovsek em 1 hora e 35 minutos. O tenista lisboeta venceu com os parciais de 6-1; 3-6 e 6-3. 

Entretanto, os dois jogadores portugueses já conhecem os seus adversários na 1ª ronda: 

Gastão Elias vs Gabriel Alejandro Hidalgo (nº 356 ATP)
Pedro Sousa vs Ricardo Hocevar (nº 295 ATP) 

Sem comentários:

Enviar um comentário