O búlgaro Gigor Dimitrov, finalmente, venceu o seu 1º título ATP. O jogador búlgaro, conhecido no circuito como o "Little Federer", já tinha vencido jogadores tais como Novak Djokovic, em Madrid, por exemplo, e esteve muito perto de fazer o mesmo diante de Rafa Nadal, no entanto, se tinha registado exibições de "encher" o olho, ainda não tinha vencido qualquer evento a contar para o ATP World Tour.
A cidade de Estocolmo, na Suécia, serviu assim de "baptismo" ao nº 28 mundial. O seu adversário no encontro decisivo não era um qualquer, mas Dimitrov misturando um pouco de talento e muita determinação foi capaz de dar a volta aos acontecimentos diante do 1º cs, o espanhol David Ferrer.
O jogador natural de Javea até entrou bem melhor, venceu a primeira partida por 6-2, fruto de duplo-break. No entanto, o jovem tenista de 22 anos começou a variar o seu jogo, e acabou por vencer os sets seguintes por 6-3 e 6-4 ao cabo de 2 horas e 10 minutos de encontro. Esta foi a 7ª final para o actual nº 3 mundial que jogou a final de Roland Garros.
Sem comentários:
Enviar um comentário