Jerny Janowicz foi forte demais para o nº1 nacional, João Sousa, nos oitavos-de-final do torneio espanhol de Valência. Esta tarde, o tenista polaco garantiu a passagem aos quartos-de-final diante do tenista vimaranense radicado em Barcelona, ao vencer por 6-2 e 7-5 em 1 hora e 13 minutos.
Fim de linha para João Sousa em Valência (Arquivo Foto Record.pt) |
Num inédito duelo no circuito profissional masculino (ATP), o jovem tenista polaco, de 22 anos, uma das boas surpresas da actual temporada, "disparou" 13 ases diante do tenista português. Do alto dos seus 2 metros e 3 centímetros, Janowicz venceu também 84% dos pontos discutidos no 1º saque, limitando (e muito) as possibilidades de Sousa incomodar nos seus respectivos jogos de serviço. Dois breaks em outras tantas oportunidades, proporcionou a vitória do tenista de Lodz por um "claro" 6-2 no set inaugural.
Na segunda partida, João Sousa esteve mais "dentro" do marcador, e mesmo com Janowicz a descer o aproveitamento do 1º serviço, o tenista português não conseguiu tirar proveito disso mesmo. Já na fase final do set, João cedeu o seu "saque" e acabou por ver o seu opositor fechar a contenda.
Agora, o tenista luso seguirá para Paris, onde na próxima semana discute o seu último torneio da temporada, o evento 1000 de Paris-Bercy.
Sem comentários:
Enviar um comentário