domingo, 20 de outubro de 2013

ATP 250 Moscovo: Gasquet dá a volta à final

Se apenas o ranking mundial contasse, a final da edição 2013 do Kremlin Cup estava entregue a Richard Gasquet. O nº 10 mundial defrontou esta tarde no Olímpico de Moscovo o russo Mikhail Kukushkin, que curiosamente, lidera o ranking anual de eventos challengers. O actual nº 102 ATP ofereceu bastante réplica ao talentoso francês que, todavia, no final do encontro venceu com os parciais de 4-6; 6-4 e 6-4. O tenista da casa chegou a ter um break acima no set decisivo mas acabou por sucumbir ao cabo de 2 horas e 24 minutos. 

Foto Kremlin Cup.com
O Jogo


Se, Richard Gasquet ambiciona estar no ATP Finals de Londres, no final da temporada, tinha de levantar o "troféu" em Moscovo. Mas as coisas não estiveram fáceis, com Kukushkin a ganhar mesmo a primeira partida, depois de aproveitar uma das seis oportunidades de break que conseguiu. Por seu turno, Gasquet esteve longe do seu melhor, neste período do encontro, não conseguindo elevar o nível do seu talentoso ténis. 

As coisas começaram a sorrir ao jogador francês na segunda partida, ainda que estivesse longe do seu melhor. Ainda que tenha cedido por uma ocasião o seu "saque", o que é certo é que o 1º cs do torneio aproveitou as duas chances que dispôs para adiar a decisão para a última e decisiva partida, a última das quais quando vencia por 5-4 no serviço do tenista da casa. 

No 3º set, o equilíbrio foi a nota dominante, e à semelhança da segunda partida, Gasquet quebrou por duas ocasiões o serviço do tenista de leste , ainda que tenha sido ele a ser quebrado primeiro. Ao fim das 2 horas e 24 minutos, Gasquet arrecadou o seu 3º título do ano e o 10º da carreira, marcando também importantes pontos para estar presente na habitual cimeira de fim de temporada na O2 Arena de Londres. Com este troféu, o jogador que reside em Neuchatel, na Suiça, entra em posição de apuramento para o ATP Finals de Londres, ficando a 25 pontos de Roger Federer e a 30 de Stanislas Wawrinka. 

Títulos de R. Gasquet: 10

Títulos da Temporada: (3) Moscovo, Montpellier e Doha


Sem comentários:

Enviar um comentário