terça-feira, 10 de setembro de 2013

US Open (WTA): Serena confirma favoritismo

Depois de 1999, 2002, 2008 e 2012, Serena Williams venceu pela quinta vez (segunda vez consecutiva), o US Open, último Grand Slam da temporada, depois de ter vencido a bielorussa, e nº 2 mundial, Victoria Azarenka, principal oponente a destroná-la na hierarquia do ténis mundial. A ex-pupila de Antonio Van Grichen esteve bem no encontro decisivo, oferendo bastante réplica à jogadora norte-americana que ostenta agora 17 torneios do Grand Slam, numa final também marcada pelo muito vento que fustigou o Arthur Ashe Stadium, em Nova Iorque. 

Serena Williams, o troféu em... Central Park (Associated press)
Pelo segundo ano consecutivo, Serena Williams e Victoria Azarenka discutiram o título em Flushing Meadows. O encontro foi decidido ao cabo de 2 horas e 45 minutos (encontro decisivo mais longo desde 1980) , e foi favorável à actual nº 1 mundial pelos parciais de 7-5; 6-7 e 6-1. 

A primeira partida foi bastante discutida, com Serena a fazer notar o seu ténis de grande qualidade, mas Victoria esteve bastante bem ao acreditar nas suas possibilidades. Com o jogo a começar com uma troca de breaks, as "servidoras" levaram a melhor até ao 5 igual. Aí, Azarenka, ainda que tenha chegado a 40-15 foi quebrada. A nº 1 mundial não desaproveitou o ensejo e fechou o set no seu saque em 58 minutos. 

Quando Serena chegou a 2-0, 3-1 e 4-1, no 2º set, parecia que a final estava resolvida. No entanto, a tenista de leste acreditou, e muito por força da sua solidez mental deu a volta aos acontecimentos. Serena serviu por duas vezes para fechar a final, mas Azarenka por ambas as ocasiões evitou tal ensejo, levou a decisão para o tie-break e aí venceu por 8-6. 

Porém, na 3ª partida, Serena conseguiu muito cedo vantagem no marcador. Chegou a 5-1 de forma relativamente rápida e geriu o encontro da melhor forma. Este foi a 13ª vitória de Serena em 16 encontros entre ambas no circuito WTA. 



Sem comentários:

Enviar um comentário