3ª Ronda
A italiana Camila Giorgi surpreendeu C. Wozniacki em plena sessão nocturna (AP Press) |
(2) V.Azarenka vs (26) A.Cornet 6-7; 6-3; 6-2
C.Giorgi vs (6) C.Wozniacki 4-6; 6-4; 6-3
A.Riske vs (7) P.Kvitova 6-3; 6-0
(10) R.Vinci vs K.Knapp 6-4; 6-3
(13) A.Ivanovic vs C.Mchale 4-6; 7-5; 6-4
(21) S.Halep vs (14) M.Kirilenko 6-1; 6-0
F.Penneta vs S.Kuznetsova 7-5; 6-1
D.Hantuchova vs J.Glushko 3-6; 7-5; 7-6
Este sábado em Nova Iorque ficou marcado por algumas surpresas sendo no entanto um dia perfeito para o ténis italiano. Depois da inesperada derrota de Sara Errani - ela que defendia as meias-finais do ano passado -, três jogadoras transalpinas "carimbaram" a presença nos oitavos-de-final. Grande destaque vai para a vitória de Camila Giorgi, ela que em plena sessão nocturna derrotou a ex-nº 1 mundial Caroline Wozniacki em três partidas. Giorgi vai agora encontrar a compatriota Roberta Vinci (10ª cs) vencedora do seu embate frente à também italiana Karin Knapp.
A romena Simona Halep continua a demonstrar o óptimo momento que atravessa. A 21ª cs ultrapassou de forma bem clara a "carrasca" de Michelle Larcher de Brito (Maria Kirilenko) tendo mesmo cedido apenas um jogo ao longo do encontro. A italiana Flavia Penneta será a sua opositora nos oitavos-de-final depois da veterana transalpina ter derrotado a nº 29 mundial e vencedora do torneio de 2004, Svetlana Kuznetsova - 7-5 e 6-1 foram os parciais.
Quem continua a marcar passo no circuito é a checa Petra Kvitova. A defender o estatuto de 7ª cs, a irregular tenista de leste foi completamente "atropelada" pela norte-americana Alison Riske, nº 81 WTA. O encontro teve a duração de 65 minutos, tendo mesmo Riske aplicado uma "bicicleta" à cs nº 7 no 2º set. A eslovaca Daniela Hantuchova será a adversária de Riske na próxima ronda, ainda que tenha necessitado de três parciais para levar de vencida a israelita Julia Glushko.
Duas jogadoras que perderam um set pela primeira vez no torneio irão medir forças nos oitavos-de-final. Enquanto Victoria Azarenka teve que dar a volta aos acontecimentos diante da francesa Alize Cornet, a sérvia e também ex-nº 1 mundial, Ana Ivanovic necessitou de três partidas para derrotar a norte-americana Cristina Mchale. O 10º jogo da decisiva partida foi a chave do encontro, com Ivanovic a pressionar a sua adversária e a garantir a passagem às últimas 16 jogadoras ainda em prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário