A Sérvia, comandada pelo actual nº 1 mundial, Novak Djokovic encontra-se no final do primeiro dia da eliminatória a contar para as meias-finais do Grupo Mundial diante do Canadá empatada a um ponto. Se é verdade que "Nole" venceu e facilmente Vasek Pospisil, nº 41 ATP, Milos Raonic contou com o seu arsenal de ases para derrubar em mais de 4 horas de jogo o sempre "duro" Janko Tipsarevic. Enquanto isso, e em Praga, Thomas Berdych e Radek Stepanek potenciaram o teórico favoritismo checo diante da Argentina, orfã do talentoso Juan Martin Del Potro e do veterano David Nalbandian.
Sérvia vs Canadá 1:1
Como se esperava, a irreverência de Vasek Pospisil, nº 41 ATP foi insuficiente para a classe de Novak Djokovic que deu à sua equipa vantagem na eliminatória ao derrotar o recente semifinalista do ATP 1000 do Canadá, Vasek Pospisil, ao cabo de 1 hora e 40 minutos de jogo pelos fáceis parciais de 6-2; 6-0 e 6-4. O sérvio venceu 89 pontos ao longo de todo o encontro, ao invés dos 55 pontos ganhos pelo canadiano. Tal diferença demonstra a superioridade do comandante da tabela ATP que dispôs de 14 oportunidades de break, embora só tenha aproveitado 6 dessas ocasiões ao longo do encontro. Situação bem diferente foi aquela enfrentada por Janko Tipsarevic. A defender o estatuto de nº 1 canadiano, Milos Raonic mostrou toda a sua personalidade, personalidade essa igualmente alimentada pelos 34 ases do nº 11 mundial. Num ambiente típico de Taça Davis, Raonic não se fez rogado, enfrentou tal circunstancia e ao fim de 4 horas e 11 minutos derrotou o seu oponente pelos duros parciais de 5-7; 6-3; 3-6; 6-3 e 10-8. "Tip" ainda venceu o sempre importante 3 º set mas não foi capaz de potenciar tal vantagem e acabou por permitir a reviravolta no marcador. O encontro de pares que deverá opor Bozoljac/Zimonjic a Nestor/Pospisil este sábado assume um protagonismo importante para a abordagem de ambas as selecções para o derradeiro dia da decisão.
Rep. Checa vs Argentina 2:0
O actual nº 61 mundial, o veterano Radek Stepanek exibiu-se a grande nível no primeiro singular da eliminatória entre checos e argentinos que Praga é anfitriã durante este fim-de-semana. O tenista de 34 anos derrotou em três sets Juan Monaco pelos parciais de 7-6(3), 6-3 e 6-2 num "duelo" que ficou marcado pela decisão do set inaugural no tie-break. Os 13 ases de Stepanek e os seus 38 winners tiveram particular importância frente a um adversário mais "formatado" para superfícies de terra batida (joga-se em Hard Court em Praga, embora em Indoor). O encontro teve a duração de 2 horas e 33 minutos.
No segundo singular, o nº 5 mundial, Thomas Berdych ainda cedeu a segunda partida mas acabou por se superiorizar em 4 sets. Os 13 ases e 15 pontos (em 21) concluídos na rede mostram a agressividade do talentoso Berdych que ainda assim viu Leonardo Mayer roubar-lhe o segundo parcial. O "score" de 6-4; 4-6; 6-3 e 6-4 foram conseguidos ao cabo de 3 horas e 1 minuto de jogo. Este sábado a "dupla" Rosol/Vesely poderão dar o ponto definitivo à Rep. Checa, ao contrário de Berlocq/Zeballos que procurarão adiar a decisão da eliminatória para domingo.
Sem comentários:
Enviar um comentário