sábado, 21 de setembro de 2013

C. Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto: Maria João Koehler penta-campeã

A nº 2 nacional, Maria João Koehler garantiu esta tarde o seu 5º título nacional depois de ter vencido a 2ª cs, Bárbara Luz nos Campeonatos Absolutos de Portugal, prova que se disputou esta semana no Clube de Ténis do Estoril. Bárbara Luz não foi capaz de "vingar" a derrota na mesma competição mas no ano de 2011... 

O encontro foi decidido em dois sets pelos claros parciais de 6-1 e 6-2. Maria João Koehler no final do encontro referiu: "Em Portugal, apenas jogo o Portugal Open e o Nacional Absoluto" e manifestou "satisfação por uma semana em que faz um "balanço positivo".
"Ganhei", lembrando que venceu todos os encontros do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto sem ceder uma única partida. No entanto, Koehler ressalvou que tenha tido um trajecto fácil até à final deste sábado, com Bárbara Luz. "Ganhei todos os encontros em dois 'sets', mas tive momentos em que senti dificuldades. Há boas jogadoras e com boa progressão", disse.
Sobre a final, Maria João Koehler assinalou que "o resultado não corresponde ao que se passou". Também teve uma palavra para a sua adversária de hoje: "Bárbara fez um óptimo percurso até à final e esteve bem neste encontro. Nas meias-finais, ela teve um encontro mais difícil, com Joana Valle Costa", disse.
Por seu lado, Bárbara Luz admitiu que esteve em alguns momentos "um pouco contraída, nervosa e tensa no início", mas considerou que Koehler foi uma justa vencedora. Luz, que também cedera na final de 2011 frente a Koehler, vincou que a adversária deste sábado, a segunda tenista portuguesa mais bem cotada no "ranking" WTA, esteve melhor nos pontos decisivos.
"

Sem comentários:

Enviar um comentário