sábado, 21 de setembro de 2013

ATP 250 St. Petersburgo: João Sousa derrotado nas meias-finais

O nº 1 nacional, João Sousa falhou a passagem à final do torneio de St. Petersburgo, na Rússia, perdendo a oportunidade de participar na sua primeira final de um evento do ATP World Tour. O até agora nº 89 do ranking mundial - tem assegurado nova subida na actual hierarquia mundial -, não foi capaz de contrariar o ténis de Guilherme Garcia. Lopez. 

O encontro foi dominado pelo jogador do país vizinho, ele que ocupa actualmente o posto nº 74 do ranking mundial. Ainda assim, os parciais de 6-1 e 6-1 enganam um pouco a forma como o encontro foi desenrolando. O "duelo" teve a duração de 1 hora e 20 minutos, e foi marcado pelo grande número de oportunidades de break do espanhol que ainda assim aproveitou 5 das 12 ocasiões que dispôs ao longo do encontro. Pelo contrário, João não conseguiu aproveitar os 4 break-points que dispôs, 1 dessas ocasiões no primeiro set e as restantes 3 na segunda partida. Na outra meia-final, o letão Ernest Gulbis derrotou o polaco Michal Prsysiezny por um duplo 6-3. 

Na próxima semana, o jogador português estará em novo evento 250. Será em Kuala Lumpur, na Malásia, e já conhece o seu adversário da 1ª ronda. Trata-se do "wild-card" norte-americano Ryan Harrisson. Se o jogador português ultrapassar a ronda inaugural encontrará na 2ª ronda o 8º cs, o veterano russo Nicolay Davydenko ou o uruguaio Pablo Cuevas. Fique aqui com o quadro do torneio malaio

Sem comentários:

Enviar um comentário