terça-feira, 27 de agosto de 2013

US Open: Sortes diferentes para jogadoras portuguesas

Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler estiveram hoje em acção no segundo dia de competição do quarto e último Grand Slam da temporada, o US Open. Mas tiveram sortes diferentes. Não foi um triunfo tão mediático, como aquele que conseguiu frente a Maria Sharapova, em Wimbledon, mas foi certamente um triunfo importante. Michelle Larcher de Brito necessitou de 1 hora e 29 minutos para derrotar a grega Elena Daniilidou em duas partidas (6-4 e 6-3). 

Michelle Brito chegou na primeira partida a ganhar vantagem cedo, esteve no comando do marcador mas depois de ter chegado a 3-0 e 4-2, entrou-se numa fase de trocas de breaks. Ainda assim, a tenista luso segurou as rédeas do encontro e fechou a primeira partida ao cabo de 53 minutos (6-4). No segundo set, o equilíbrio foi novamente a nota dominante mas o 8º jogo acabou por ser decisivo com Michelle a fazer o 5-3, para logo a seguir fechar a partida. Na 2ª ronda, a russa Maria Kirilenko, cs nº 14 será a sua adversária. 

Menos sorte teve Maria João Koehler. A nº 2 nacional que disputou na presente temporada os quatro quadros principais dos torneios do Grand Slam não conseguiu suplantar a francesa Alize Cornet. Curiosamente, diante de uma adversária que a derrotou na terra batida de Roland Garros, a jogadora lusa cometeu um elevado número de erros não forçados para este nível de competição (47) e acabou por pagar caro. O encontro ainda assim foi algo equilibrado, terminando com os parciais de 6-3 e 6-2 favorável à tenista mais cotada em court, num "duelo" que teve a duração de 1 hora e 33 minutos...

Sem comentários:

Enviar um comentário