quarta-feira, 28 de agosto de 2013

US Open (Dia 2): Favoritos em frente; Almagro e Janowicz derrotados

O segundo dia do US Open, torneio masculino, foi algo morno. Para nós, portugueses, o dia até foi histórico com João Sousa a defrontar (e derrotar) Grigor Dimitrov, cs nº 25, mas na restante jornada as eliminações de Nicolas Almagro e do polaco (que bem esteve em Wimbledon) Janowicz foram aqueles resultados que saltaram mais à vista. Entre os "tubarões" nada a assinalar com vitórias fáceis de Novak Djokovic, Roger Federer ou Thomas Bardych... 

Finalista de 2012, o sérvio Novak Djokovic entrou bem no torneio ainda que o lituano Richard Berankis não tenha sido um opositor na verdadeira ascensão da palavra. O melhor que o nº 112 mundial fez foi roubar cinco jogos ao longo do encontro, saindo vencedor o nº 1 mundial pelos parciais de 6-1; 6-2 e 6-2. Por cinco anos vencedor do torneio, o suiço Roger Federer não deu oportunidades ao esloveno Grega Zemlja. Três parciais (6-3; 6-2 e 7-5), numa exibição algo económico do 7º cs que procura em Nova Iorque a revitalização da já por si brilhante carreira. A defender o estatuto de 5º cs, Thomas Berdych não sentiu dificuldades de maior para levar de vencida o italiano Paolo Lorenzi. Os parciais de 6-1; 6-4 e 6-1 foram os moldes de uma vitória sem mácula. 

As surpresas do dia foram mesmo as eliminações de Nicolas Almagro (este até relativa) e do polaco Jerny Janowicz. O espanhol foi derrotado pelo ubzeque Denis Istomin (6-3; 6-1; 4-6 e 6-3), já o tenista polaco não ultrapassou o argentino Maximo Gonzalez (6-4; 6-4 e 6-2).

Sem comentários:

Enviar um comentário