sexta-feira, 30 de agosto de 2013

US Open 2013 (Dia 4): Resumo do dia - Torneio masculino

O dia em Nova Iorque surgiu bem mais soalheiro em relação aos três dias anteriores, permitindo à organização cumprir o calendário estabelecido. Com a ausência de chuva, o que se pode dizer é que os grandes favoritos seguiram em frente, tendo-se registado duas meias-surpresas, os desaires de Sam Querrey (26ª cs) e do australiano Bernard Tomic, este às mãos do "carrasco" de Kei Nishikori, o inglês Daniel Evans. Rafael Nadal (2ª cs), David Ferrer (4º), Roger Federer (7º), Richard Gasquet (8º) e Milos Raonic (10º) seguiram em frente, garantindo a presença na 3ª ronda. 

Comecemos pelas (poucas) surpresas do dia. E nesse particular, Daniel Evans (nº 179 ATP) está a assumir o protagonismo. Depois de ter ultrapassado o 11º cs na ronda inaugural (Kei Nishikori), o tenista inglês "despachou" o australiano Bernard Tomic em quatro partidas (1-6; 6-3; 7-6 e 6-3), ele que vem da fase de qualificação e apenas tinha participado por duas ocasiões na 1ª ronda do torneio de Wimbledon e sem sucesso. Com estas duas vitórias inéditas em torneios do Grand Slam, Evans irá encontrar agora na próxima ronda o espanhol Tommy Robredo (19º cs) que "despachou" em três sets o canadiano Frank Dancevic. Outro jogador que deu nas vistas foi o francês Adrian Mannarino que ultrapassou o 26º cs, e "anfitrião" Sam Querrey. O público estava do lado do "homem da casa", mas o actual nº 63 ATP venceu em quatro partidas (7-6; 7-6; 6-7 e 6-4), num encontro em que três sets foram apenas decididos no tie-break. Na 3ª ronda o tenista gaulês irá encontrar Roger Federer que não teve dificuldades para ultrapassar o argentino Carlos Berlocq, que só a espaços incomodou o ténis do suiço. Os parciais de 6-3; 6-2 e 6-1 mostram a superioridade do ex-nº 1 mundial que nem precisou de estar no seu melhor. 


À procura do seu 2º título em Nova Iorque está Rafael Nadal que pode igualmente sair de Nova Iorque como nº 1 mundial. Mas isso são contas para se fazer  lá mais para a frente. Para já, o brasileiro Rogério Dutra da Silva, vindo da fase de qualificação, apenas mostrou vontade mas ficou por aí mesmo. "Rafa" venceu em três simples parciais (6-2; 6-1 e 6-0), e agora vai defrontar na 3ª ronda o croata Ivan Dodig que derrotou o veterano Nikolay Davydenko (6-1; 6-4 e 6-4). 

Seguindo a pista dos principais cabeças-de-série em acção, David Ferrer (4º), Richard Gasquet (8º), Milos Raonic (10º) e John Isner (13º) venceram respectivamente R. Bautista-Agut (6-3; 6-7; 6-1 e 6-2), Stephane Robert (6-3; 7-5 e 7-5), Pablo Andujar (6-1; 6-2 e 6-4), e o francês Gael Monfils (7-5; 6-2; 4-6 e 7-6), num confronto muito interessante num ambiente espectacular. Feliciano Lopez (23º cs), Philipp Kohlschreiber (22º), Jack Sock, Janko Tipsarevic (18º), Michael Kukuskhin e Dimitry Tursunov (32º) lograram igualmente a passagem à 3ª ronda. 



Sem comentários:

Enviar um comentário