Numa jornada em que quatro cabeças-de-série rolaram em Flushing Meadows - de forma mais estrondosa da 4ª cs, a italiana Sara Errani (às mãos da sua compatriota Flavia Penneta), Serena Williams (1ª cs) e Victoria Azarenka (2ª) garantiram a presença na 3ª ronda. Para nós portugueses a eliminação de Michelle Larcher de Brito foi a novidade do dia, estando agora as cores lusas entregues a João Sousa na variante de singulares masculinos.
Serena Williams, a defender o estatuto de melhor tenista da actualidade, fez da segunda ronda uma autêntica proforma, ao ultrapassar a casaque Galina Voskoboeva por um "simples" 6-3 e 6-0. Na próxima eliminatória a campeonissíma norte-americana irá encontrar nova competidora de leste - Yaroslova Shvedova. Um momentâneo "apagão" no 1º set, colocou Victoria Azarenka numa situação inesperada. A nº 2 mundial chegou a 5-0 diante de Ursula Radwanska, permitiu a recuperação da sua opositora para 3-5, mas acabou por mostrar quem mandava no court e fechou a contenda por 6-3 e 6-1. A segunda partida foi mais uniforme, e agora na próxima ronda a ex-pupila de Antonio Van Grichen vai defrontar a "carrasca" de Maria João Koehler no torneio - a francesa Alize Cornet (26ªcs).
A italiana Sara Errani, que defendia o estatuto de semifinalista na edição de 2012 (derrota perante Serena Williams nas meias-finais), "caíu" aos pés da sua compatriota Flavia Penneta que demonstrou não ter desaprendido de mostrar um ténis de algo gabarito, e "despachou" autenticamente a 4ª cs pelos parciais de 6-3 e 6-1. Na 3ª ronda, Pennetta irá medir forças com ex-campeã deste mesmo torneio Svetlana Kuznetsova (27ª cs), que necessitou de três partidas para derrotar a chinesa Shuai Peng (6-1; 4-6 e 6-4).
A desconhecida Kurumi Nara derrotou a romena Sorana Cirstea. A 19ª cs não confirmou as exibições bem conseguidas num passado muito recente e sucumbiu em duas partidas (5-7 e 1-6). Elena Vesnina, 22ª cs, foi outra das desilusões da jornada desta quinta-feira e cedeu para a italiana Karin Knapp (1-6 e 4-6). A "armada alemã" perdeu mais uma das suas jogadoras, e depois de Julia Georges ter sido derrotada na ronda anterior, foi a vez de Mona Barthel (28ª cs) dizer adeus ao torneio norte-americano. A norte-americana Alison Riske superiorizou-se pelos parciais de 6-4 e 6-2.
Entre as tenistas mais cotadas que estiveram em acção esta quinta-feira garantiram também a passagem à 3ª rondas a dinamarquesa Caroline Wozniacki (6ª cs), Petra Kvitova (7ª), Angelique Kerber (8ª), Jelena Jankovic (9ª), Roberta Vinci (10ª) e Ana Ivanovic (13ª). Confira a seguir os resultados globais da jornada e o quadro actualizado.
Sem comentários:
Enviar um comentário