terça-feira, 27 de agosto de 2013

US Open 2013 (Dia 1): Resumo do dia - WTA

Três jogadoras norte-americanas estiveram em foco na jornada 1 do torneio feminino, com perspectivas diferentes, é verdade, mas com um ponto em comum: a passagem à 2ª ronda. Isto num dia em que a 29ª cs, Magdalena Rybarikova e a belga Kirsten Flipkens (12ª) ficaram pelo caminho. No sentido inverso as favoritas Agnienska Radwanska (3ª cs), Li Na (5ª), Angelique Kerber (8º) ou Jelena Jankovic (9ª) lograram a passagem à 2ª ronda da prova. 

Venus Williams mostrou muito ténis em Flushing Meadows
Serena Williams, cs nº 1 e grande candidata ao título entrou com tudo no Grand Slam norte-americano. A ex-vencedora do torneio de Roland Garros, a veterana italiana Francesca Schiavone foi a sua opositora que o melhor que conseguiu foi estar em court 60 minutos vergada a uma derrota sem discussão (6-0 e 6-1). Demolidor... Entretanto, a sua irmã, Venus Williams mostrou não ter perdido a motivação em jogar ténis e derrotou a belga e 12º cs, Kirsten Flipkens. Se a primeira partida, Venus necessitou de 27 minutos para levar a melhor, a segunda partida foi mais discutida. Depois de ter vencido a primeira partida por 6-1, a ex-nº 1 mundial e actual nº 60 do ranking mundial assinou uma vitória pelos parciais de 6-1 e 6-2 ao cabo de 1 h 22 minutos de luta. A terceira norte-americana em foco foi Sloane Stephens, 15ª cs. A nova coqueluche do ténis norte-americano sobreviveu literalmente ao seu confronto com a luxemburguesa Mandy Minella, tendo necessitado do tie-break da 3ª partida para "carimbar" a presença na 2ª ronda num "duelo" que esteve muito perto de ser... derrotada. 




Agnienska Radwanska (3ª cs), Li Na (5ª), Angelique Kerber (8ª) e Jelena Jankovic (9ª) não sentiram dificuldades de maior para ultrapassarem as suas respectivas adversárias. A tenista polaca que esteve em foco nas últimas semanas (não só devido ao ténis) ultrapassou a espanhola Silvia Soler-Espinosa tendo apenas cedido 3 jogos. Os parciais de 6-1 e 6-2 mostram uma partida discutida em sentido único. Nas mesmas circunstâncias foi discutido o embate entre a nº 1 asiática, Li Na e a bielorussa Olga Govortsova. A tenista chinesa venceu por um duplo 6-2. Angelique Kerber também esteve bem no seu compromisso diante da checa Lucie Hradecka que não constituiu grande obstáculo (6-1 e 6-1), enquanto a sérvia Jelena Jankovic sentiu alguma réplica pela norte-americana Madison Keys (6-3 e 6-4). 

Além da já citada eliminação da belga Kirsten Flipkens, a outra cabeça-de-série derrotada foi a jogadora de leste Magdalena Rybarikova. A austríaca P. Mayr-Achleitner foi a autora da proeza ao vencer por 7-6(2) e 6-3. 

Sem comentários:

Enviar um comentário