Estreou-se esta segunda-feira o quadro principal da 1ª edição do Guimarães Open, o primeiro de três torneios de "2ª divisão" que serão disputados ainda este ano em solo luso. Dos cinco encontros do dia, apenas um jogador português esteve em acção. Gonçalo Pereira, nº 919 da hierarquia mundial cedeu diante do nº 145 ATP, o "experiente" transalpino Flavio Cippola. Ao cabo de 1 h 05 m, Cippola levou a melhor pelos parciais de 61 e 75.
Nos restantes encontros, realce para a derrota do 3º cs, o japonês Go Sueda. O nº 119 ATP e um dos cabeças-de-cartaz do torneio minhoto, sucumbiu diante do francês Jules Marie. Dois parciais (64 e 62) foram suficientes para o nº 267 da hierarquia mundial levar a melhor, e registar a primeira surpresa do torneio. Josselin Ouanna (8º cs), Taro Daniel, e o 4º cs, o romeno Marius Copil "carimbaram" a presença para a 2ª ronda da prova.
Amanhã, terça-feira, serão quatro os jogadores portugueses a tentarem ultrapassar a 1ª ronda do torneio que se disputa nos Hard Courts do Complexo do Village Sports, nos arredores de Guimarães. Entre eles, está o primeiro cabeça-de-série, o "anfitrião" e 1º cs, João Sousa. O encontro inicia-se nunca antes das 18 horas e terá como adversário o francês Antoine Benneteau, nº 389 ATP.
O primeiro a entrar em acção é João Domingues que defrontará no segundo encontro do Court Central o lituano Laurynas Grigeris, nº 492 do ranking mundial. Logo, a seguir, o "wild-card" Frederico Ferreira da Silva terá um "osso duro de roer". O espanhol Adrian Menendez-Maceiras, nº 179 mundial será o seu adversário. Outro espanhol, Roberto Ortega-Olmedo será favorito diante do também luso Rui Pedro Silva no encontro que antecede o encontro mais esperado do dia, ou seja, a estreia de João Sousa diante dos seus conterrâneos.
Sem comentários:
Enviar um comentário