segunda-feira, 3 de junho de 2013

Roland Garros: Oitavos-de-final Torneio Masculino

(9) Stanislas Wawrinka vs (7) Richard Gasquet 67 46 64 75 86
 


(1) Novak Djokovic vs Philippe Kohlscreiber 46 63 64 64
(3) Rafael Nadal vs Kei Nishikori 64 61 63
(12) Tommy Haas vs (29) Mickael Youznhy 61 61 63
 
(2) Roger Federer vs (15) Gilles Simon 61 46 62 62 63
(6) Jo-Winfred Tsonga vs Victor Troicki 63 63 63
(32) Tommy Robredo vs (11) Nicolas Almagro 67 36 64 64 64
(4) David Ferrer vs Kevin Andersson 63 61 61
 

Estão encontrados os ultimos oito competidores em Roland Garros. O que poderemos retirar da jornada dupla que se realizou ontem (domingo) e esta segunda-feira foi o alto nível de ténis praticado no Philippe Chatrier e no Suzanne Lenglen. Houve duelos "electrizantes" e até nos dificulta um destaque mais em concreto. Todavia, e até pelo drama que alimentou o embate, o "duelo" Wawrinka - Gasquet foi simplesmente espectacular. Com dois jogadores a merecerem estar nos quartos-de-final, a maior fragilidade física do francês fez toda a diferença. Longe dessa responsabilidade, o nº 2 suiço mostrou porque é o "nº 2 na terra batida em 2013". Na próxima ronda, Stan terá um aliciante muito grande - defrontar Rafa Nadal por muitos considerado o maior favorito em Paris.
 
O outro encontro dos quartos-de-final na parte superior, coloca frente-a-frente o nº 1 mundial, Novak Djokovic ao veterano alemão Tommy Haas, a efectuar um grande torneio e a praticar um ténis de grande qualidade. Hoje, outro alemão, Kohlscreiber roubou ainda o 1º set a Djoker no encontro de hoje que foi colocado ao limite, mas deu uma mais vez a prova de uma resistência mental a reagir às adversidades a todos os títulos monumental.
Já ontem duas vitórias claras e mais dois confrontos titânicos. Tsonga e Ferrer confirmaram o favoritismo de forma inequívoca, já  Federer Robredo tiveram a necessidade de disputar cinco sets em dois embates deliciosos de seguir, principalmente o encontro espanhol entre Robredo e Almagro. Os dois jogadores do país vizinho esgrimiram um nível de ténis muito alto nas sua superficie favorita. Já, Simon confirmou porque é um dos jogadores com um confronto directo frente a Federer mais "apertado", obrigando o suiço a jogar o seu melhor, mesmo encostando às "cordas" o ex-nº 1 mundial que irá disputar frente a Tsonga o seu 35º encontro consecutivo em quartos-de-final de torneios do Grand Slam.
 
Quartos-de-final (Esta terça-feira)
 
(32) Tommy Robredo vs (4) David Ferrer
(6) Jo-Winfred Tsonga vs (2) R. Federer
 
(Quarta-Feira)
 
(1) Novak Djokovic vs Tommy Haas
(3) Rafael Nadal vs (9) Stanislas Wawrinka
 
 
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário