Maria Sharapova poderá assumir o posto de nº 1 mundial este domingo (Foto Tennistv.com) |
A norte-americana Serena Williams e a sua grande arqui-rival no circuito, Maria Sharapova irão disputar uma final titânica no Court Manolo Santana, principal palco do WTA Mutua Madrid Open, na Caja Mágica, evento que se conclui este domingo na capital espanhola. No confronto directo entre as duas finalistas regista-se uma superioridade esmagadora da tenista norte-americana (12:2)
A actual nº 1 do ranking mundial e detentora do título, Serena Williams, suplantou esta manhã a italiana e 7ª cs, Sara Errani em duas partidas (75 62) em encontro da primeira meia-final do torneio madrileno. O encontro teve a duração de 1 hora e 33 minutos e saiu favorável à nº 1 mundial que não deixou por mãos alheias todo o seu favoritismo. A final de amanhã será a sua 72ª final da carreira ela que procura o seu 50º título WTA.
Por seu turno, Maria Sharapova ultrapassou a sérvia Ana Ivanovic, um resultado que proporciona à tenista russa chegar à bonita marca de 500 vitorias na carreira, ela que em sentido contrário sofreu 118 desaires. O encontro ficou marcado pela maior eficácia no aproveitamento dos respectivos break-points. Sharapova aproveitou duas oportunidades na partida inicial e três no segundo set para seguir em frente. Já a sérvia rompeu o serviço da nº 2 mundial por uma ocasião em cada parcial, mas nada que impedisse o êxito da russa, que se bater na final Serena Williams assume o comando do circuito profissional feminino. O encontro teve a duração de 1 hora e 17 minutos e terminou com os parciais de 64 e 63.
Sem comentários:
Enviar um comentário