sábado, 11 de maio de 2013

ITF Castelo Branco: Meias-finais sem portugueses

André Gaspar Murta e João Domingues foram derrotados esta sexta-feira nos quartos-de-final do future de 10.000 dólares, que se disputa em Castelo Branco. Ponto comum o facto de dois espanhóis colocarem um ponto final na prestação dos dois jovens portugueses. Mas nem tudo foram más noticias para que o mesmo par assegurou presença na final na variante de pares.
 
André Gaspar Murta (6º cs) sucumbiu frente a Roberto Ortega-Olmedo, nº 596 mundial por 76(6) e 61, já João Domingues foi derrotado pelo 7º pré-designado, Jaime Pular-Garcia. O encontro foi muito equilibrado, Domingues ainda venceu a 2ª partida mas acabou derrotado pelos parciais de 67(6) 64 46. As meias-finais serão assim disputadas pelo 1º cs e italiano Claudio Grassi frente ao espanhol Ortega-Olmedo, ao passo que Jaime Pulgar-Garcia vai medir forças com o francês Mathieu Rodrigues, cs nº 2.
 
Final de Pares

 
Todavia, a jornada desta sexta-feira não foi totalmente "azeda" para Gaspar Murta e João Domingues. Isto, porque o par luso "carimbou" a presença na final da variante de pares depois de derrotarem nas meias-finais o também português Frederico Ferreira da Silva e o espanhol Carlos Boluda-Purkiss. O embate foi decidido no super tie-break e foi favorável ao par português pelos parciais de 6-3 3-6 e 12 -10. Na final, os 3º cs irão disputar a condição de vencedores com a dupla espanhola Ortega-Olmedo/ Villacorta-Alonso.
 
À margem dos Internacionais de Castelo Branco, recorde-se que este sábado começa a disputar-se a fase prévia de mais um future em solo luso. Trata-se do torneio de Termas de Monfortinho, novo evento de 10.000 dólares e disputado em "carpet"...

Sem comentários:

Enviar um comentário