Como de certa forma se esperava, Frederico Gil e Rui Machado fecharam com chave de ouro o derradeiro dia de competição na 2ª ronda do Grupo II da Zona Europa-Africa que terminou este domingo no Complexo do CIF em Lisboa. Duas vitórias proporcionaram uma eliminatória bem limpa para o conjunto liderado por Pedro Cordeiro, que vai agora encontrar a Moldávia na ronda de acesso ao Grupo I da mesma zona da Taça Davis.
Frederico Gil conseguiu este domingo uma vitória bastante fácil frente ao lituano Kasparas Zemaitelis, num "duelo" que teve a duração de 61 minutos. Os parciais de 6-1 e 6-3 demonstram de certa forma a facilidade com que Gil elevou para 4-0 a vantagem do seleccionado luso. Na conferência de imprensa no final do encontro Gil referiu: "Consegui fazer um bom jogo. Houve momentos muito bons. Sinto-me bastante bem, embora os resultados não estejam a aparecer. Tenho ainda alguma falta de confiança, porque tenho ganho poucos jogos ultimamente. Mas o trabalho está lá". O tenista sintrense também reforçou que gostava de "jogar à melhor de cinco partidas", permitindo "um treino, mas em situação de jogo".
No último e derradeiro singular, Rui Machado ultrapassou Lukas Mugevicius num encontro em que apenas cedeu dois jogos. Os parciais de 6-2 e 6-0 permitiram ao jogador português conseguir o pleno e dar ao conjunto português uma vitória inequívoca perante a Lituânia, numa jornada que serviu mais para Gil e Machado ganharem ritmo de jogo do que propriamente pela competição propriamente dita. O tenista algarvio no final de jogo reconheceu ser superior" ao advérsário, mas salientou que teve de "estar concentrado e de dar o melhor".
Sem comentários:
Enviar um comentário