sexta-feira, 5 de abril de 2013

Davis Cup: Dia perfeito para a selecção portuguesa

Não podia ter começado melhor a eliminatória para a selecção das quinas. Gastão Elias e Pedro Sousa cumpriram o objectivo de Pedro Cordeiro e seus pares e fecharam o primeiro dia de competição com uma vantagem confortável (2-0). Já, este sábado, a parelha Gastão Elias e Rui Machado poderão colocar um ponto final na resolução da 2ª ronda do Grupo II da zona Euro-Africa frente à Lituânia.
 
Gastão Elias começou por abrir a eliminatória diante de Lukas Mugevicius. O nº 1 nacional na eliminatória apenas cedeu três jogos ao longo dos três sets disputados, terminando o encontro com os parciais de 6-0; 6-1 e 6-2. O embate teve a duração de 1h 17 minutos.
 
A história do segundo singular não foi muito diferente. A superioridade de Pedro Sousa nunca foi posta em causa pelo único jogador lituano em competição com ranking mundial. Ainda assim, o nº 1574 ATP, Dovydas Sakinis deu um pouco mais de luta nomeadamente na segunda partida.Os parciais de 6-2; 6-4 e 6-0 dizem bem da supremacia do tenista lisboeta.
 
Pedro Cordeiro em discurso directo:
 
O capitão português no final dos dois singulares esteve com a comunicação social e fez um balanço do primeiro dia da eliminatória: "Cumprimos com o nosso objetivo e um pouco com a nossa obrigação de vencer. Sabiamos que, se tudo corresse bem, podiamos acabar o dia em vantagem. Estou contente com o profissionalismo dos meus jogadores do princípio ao fim". Fazendo alusão ao facto de faltar um ponto para vencer a eliminatória referiu:  "falta um ponto" para assegurar o triunfo na eliminatória e notou que Portugal "tem de ganhar" o encontro de pares de sábado "sem menosprezar". Sobre a dupla que irá entrar em court declarou: "Vou manter a equipa, a não ser que haja alguma contrariedade". 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário