sexta-feira, 29 de março de 2013

WTA Miami: Serena e Maria na final

S. Williams e M. Sharapova irão encontrar-se na final do WTA Mandatory de Miami, um dos grandes palcos do ténis mundial logo a seguir aos eventos do Grand Slam. Pela 14ª vez nas suas respectivas carreiras, duas das mais mediáticas jogadoras do circuito irão medir forças numa final de sonho e que está a ser esperada com grande expectativa. De um lado a potência de Serena do outro a agressividade de Sharapova.
 
A tenista russa foi a primeira jogadora a "carimbar" a presença na final depois de derrotar sem mácula a também ex-nº 1 mundial, J. Jankovic. Numa meia-final disputada em sentido único, a 3ª cs apenas esteve em court 63 minutos e com os parciais de 6-2 e 6-1 logrou a vitória (a sétima em oito confrontos com a nº 2 sérvia). M.Sharapova venceu o triplo de pontos da sua oponente (59 contra 29 pontos de Jankovic), que uma vez mais não esteve à altura das circunstâncias.
 
Já, na sessão nocturna, S. Williams mostrou uma vez mais porque é a actual nº 1 mundial depois de ter vencido a polaca A. Radwanska. O que se pode dizer da tenista norte-americana depois de ter apenas cedido 3 jogos ao longo do encontro, e de ter colocado 12 ases?  E do outro lado da rede não estava uma jogadora qualquer. É certo que Radwanska já tem como costume sucumbir nos momentos cruciais mas é sempre uma jogadora duríssima para derrotar. Os parciais de 6-3 e 6-0 em 65 minutos parece desmentir tal realidade...No confronto directo entre S. Williams e M. Sharapova regista-se uma vantagem incostestável da tenista norte-americana (11 vitórias contra 2 desaires)...

Sem comentários:

Enviar um comentário