R. Gasquet apurou-se ontem à noite para as meias-finais do torneio Masters 1000 de Miami depois de uma exibição impecável sobre o sempre complicado e talentoso T. Berdych (4º cs). Nas meias-finais, Richard terá um teste muito duro já que A. Murray (2º cs) levou de vencida o croata M. Cilic (9º cs).
O tenista gaulês, uma eterna promessa do ténis mundial, necessitou de 75 minutos para levar de vencida o jogador de leste em dois parciais (6-3 e 6-3). R. Gasquet esteve muito sólido, nomeadamente no seu ponto menos forte (a sua força mental), aliás como prova a forma cirúrgica como aproveitou 3 dos 4 break-points que dispôs ao longo do encontro. Duas quebras de serviço na partida inicial e um break no segundo parcial foi suficiente para o tenista que reside na Suiça conseguir o seu 5º triunfo em 8 confrontos com o nº 6 mundial.
Agora, nas meias-finais, o 8º cs irá encontrar o escocês A. Murray. O 2º cs que procura o seu primeiro triunfo em eventos de categoria 1000 desde 2011, ainda sentiu alguma réplica por parte de M. Cilic mas acabou em 1 h 42 m levar de vencida com os parciais de 6-4 e 6-3. O tenista mais cotado em prova geriu o encontro da melhor forma possivel, dando sempre a sensação que nem estava a jogar o seu melhor ténis.
Sem comentários:
Enviar um comentário