Final de Doha
(1) V.Azarenka vs (2) S.Williams 7-6(6); 2-6; 6-3
A bielorussa V. Azarenka conseguiu, esta tarde, uma das suas mais saborosas vitórias da carreira. É certo que a ex-pupila de Antonio Van Griechen já detém no seu palmarés torneios do Grand Slam, mas acreditamos que esta vitória diante de S. Williams teve um sabor muito saboroso. Na véspera de ser "desalojada" do posto de nº1 mundial, o que é certo é que a bielorussa venceu precisamente a sua grande rival do momento, a norte-americana S. Williams. A final foi muito discutida, teve a duração de 2 h 28 m e "caíu" para a tenista europeia com os parciais de 7-6; 2-6 e 6-3.
Serena ainda conseguiu colocar 11 ases e curiosamente rompeu por três ocasiões o serviço de Azarenka, que embora tenha conseguido "brekar" a sua adversária por apenas duas ocasiões (em 7 oportunidades), bastou-lhe uma quebra no 1º e 3º parcial para "erguer" o troféu desta edição 2013 do Qatar Total Open.
Ainda assim, no encontro desta tarde, o serviço que por norma é uma arma muito forte por parte da norte-americana não se fez notar. Aliás, nas estatisticas é visivel um equilibrio muito forte nesse capítulo de jogo. Serena acabou por ter vários altos e baixos ao longo do encontro, períodos cirurgicamente aproveitados por parte da (ainda) nº 1 mundial.
Sem comentários:
Enviar um comentário