O argentino J. M. Del Potro - último vencedor do "nosso" Estoril Open -, venceu esta tarde o torneio de categoria 500 de Roterdão, colocando um ponto final na surpreendente carreira de J. Benneteau esta semana naquela cidade holandesa. Com este triunfo, "Delpo" somou o seu 14º título na carreira, ele que curiosamente apenas hoje no 1º set acabou por ceder um jogo no seu serviço ao longo de toda a semana, o que demonstra bem o nível apresentado pelo tenista argentino.
Aliás, Benneteau entrou melhor na final, acabou mesmo por conseguir vantagem num momento ainda precoce do parcial. De qualquer forma, a "Torre de Tandil" deu a volta aos acontecimentos, rompeu por duas vezes o serviço do gaulês, que viria ainda a reagir e a adiar a decisão para o tie-break. Aí, o sul-americano elevou o seu nível de ténis e venceu sem "espinhas" - 7/2.
Na segunda partida, Del Potro apresentou-se mais constante, abriu uma vantagem de 2-0, e ecabou por gerir a final a seu belo prazer. Ao cabo de 1 h 37 m, Del Potro "assinou" uma vitória merecida com os parciais de 7-6(2) e 6-3.
Brasil Open: Nadal de volta aos triunfos
Já na final de tarde em Lisboa, R. Nadal voltou aos triunfos depois de 7 meses da lesão que o forçou a uma prolongada ausência. Foi no Brasil Open que o actual nº 5 mundial derrotou na final o argentino D. Nalbandian em duas partidas. Este foi o 51º título em 73 finais, e o 37º triunfo na sua superfície favorita - o pó-de-tijolo.
A final começou por mostrar dois jogadores algo instáveis, pois adivinhava-se o "break" quer para um quer para o outro. Os servidores estavam com dificuldades em manter os seus respectivos jogos de serviço. No 8º jogo, Nadal fez o 5-3, e logo a seguir fechou a primeira partida. Nalbandian entrou bem no segundo parcial, chegou mesmo a 3-0, mas acabou por ceder a vantagem de dois breaks, tendo mesmo cedido terceiro jogo de serviço e com ele a final.
Por parte do espanhol é notório a falta de ritmo que foi sujeito, como aliás é prova os sets cedidos ao longo da semana para jogadores ainda que especialistas de terra batida, nitidamente de segunda linha mundial.
Final em San José
Ainda esta noite joga-se a final no evento de categoria 250 em San José, Estados Unidos. Frente-a-frente vão estar o canadiano M. Raonic e o veterano alemão T. Haas. Nas meias-finais, Raonic, cs nº 1 bateu o uzbeque D. Istomin (7-6; 6-3), ao passo que o tenista germânico derrotou J. Isner (2º cs) pelos parciais de 6-3 e 6-4. Este é o primeiro desafio entre os dois no circuito, um "duelo" nitidamente de gerações distintas.
Sem comentários:
Enviar um comentário