sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

WTA Doha: Serena dá a volta e garante nº 1 mundial

É sem dúvida a noticia do dia no circuito WTA: S. Williams está de regresso ao posto mais alto do ranking mundial. A tenista norte-americana, não obstante, teve que suar a bem suar para levar de vencida a checa P. Kvitova que dá mostras evidentes de melhoria de forma. Para as meias-finais, estão precisamente apuradas as quatro principais cabeças-de-série: V. Azarenka - até hoje nº 1 mundial, M. Sharapova e A. Radwanska, para além da já citada S. Williams.
 
A vitória de S. Williams teve duplo sabor para a tenista norte-americana já que permitiu à mais nova das irmãs Williams garantir as meias-finais, mas também assegurar de forma imediata a subida ao posto de nº 1 mundial, ainda que a norte-americana tenha desvalorizado ainda ontem essa situação perante os jornalistas. Foi um grande jogo, com ambas as protagonistas a exibir um grande nível de ténis e com grande intensidade. Ao cabo de 2 h 07 m, a até agora nº 2 mundial rubricou uma vitória pelos parciais de 3-6; 6-3 e 7-5, num embate em que colocou 14 ases mas ainda assim cometeu 8 duplas-faltas. Todavia, a habitual agressividade de Serena (não só no capitulo do serviço), acabou por ser decisiva no final do encontro.
 
Agora, nas meias-finais, Serena irá encontrar a russa M. Sharapova, cs nº 3, em mais um grande embate. Sharapova esteve uma vez mais intratável e "despachou" em duas partidas a 8ª cs, a australiana S. Stosur com os parciais de 6-2 e 6-4. Os 12 ases conseguidos e os 76% pontos vencidos no 1º saque mostram a determinação da tenista de 25 anos.
 
Na outra meia-final estarão V. Azarenka - que venceu "sem espinhas" a italiana S. Errani (com duplo 6-2), e a polaca A. Radwanska que bateu a dinamarquesa e ex-nº1 mundial, C. Wozniacki, com os parciais de 6-2 e 7-5.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário