O francês J. Benneteau surpreendeu esta sexta-feira tudo e todos. A começar pelo campeoníssimo suiço R. Federer, que viu o actual nº 39 ATP vencer em dois sets (6-3 e 7-5). Mais felizes foram o argentino J.M.Del Potro e o jovem búlgaro G. Dimitrov que venceram respectivamente o finlandês J. Nieminen e o cipriota M. Baghdatis, e irão disputar uma das meias-finais. Benneteau espera agora pela definição do embate entre outro francês -, na circunstância G. Simon (5º cs) e o nº 31 mundial, o eslovaco M. Klizan.
O suiço R. Federer não esteve igual a si próprio neste seu duelo dos quartos-de-final diante de J. Benneteau. Desde o inicio, Federer não esteve tão sólido como é habitual no 1º serviço, colocando apenas 56% de primeiras bolas. A partir daí, Benneteau soube tirar partido da situação, pressionado o tenista helvético que foi quebrado logo de entrada. A primeira partida caiu então para o menos cotado tenista em "court" - 6/3. Todavia, a segunda partida foi disputada sob o mesmo registo - Benneteau criando imensas dificuldades ao nº 3 mundial, que parecia algo incomodado. O momento-chave do encontro aconteceu a 5 igual; Federer dispôs de 15-40 no "saque" do seu opositor mas desperdiçou tais oportunidades. Mais eficaz esteve Benneteau, que logo a seguir chegou à mesma situação, mas aproveitou o segundo tie-break, selando a sua segunda vitória em seis confrontos perante o grande "Roger". Já, em 2009, no ATP 1000 de Paris-Bercy, o tenista gaulês tinha rubricado tal desiderato. Agora, nas meias-finais, Benneteau espera pelo confronto que está a disputar-se neste momento entre o seu compatriota - G. Simon e o eslovaco M. Klizan.
Nos outros dois encontros dos quartos-de-final, J. M. Del Potro (2º cs e finalista do ano passado) derrotou o finlandês J. Nieminen (6-3 e 6-4), enquanto G. Dimitrov confirmou o grande momento que atravessa ao derrotar em três parciais o sempre duro, combativo (e também talentoso) M. Baghdatis (6-7;7-6 e 6-3).
Sem comentários:
Enviar um comentário