A norte-americana S.Williams mostrou uma vez mais porque é a nova nº 1 mundial. Independentemente do ranking WTA é notório o reconhecimento do universo tenistico em função do poderio da norte-americana, que desta feita derrotou a russa M. Sharapova, 3ª cs, em duas partidas. Esta foi a 11ª vitória de Serena diante da tenista russa, que uma vez mais mostrou-se impotente perante a irmã mais nova do "clã" Williams que saiu vitoriosa por 6-3 e 6-2. Serena colocou 6 ases, tendo apenas perdido 8 pontos no 1º serviço e 10 no 2º saque. O encontro teve a duração de 73 minutos.
A outra meia-final foi dominada pela bielorussa V. Azarenka. A ex-pupila de A. Van Grichen que vai deixar de ocupar o posto nº 1 do ranking mundial já na próxima segunda-feira venceu a polaca A. Radwanska também em duas partidas (duplo 6-3), em 1 h 19 m de luta. A polaca sentiu enormes dificuldades em impor o seu serviço, cedendo 10 break-points ao longo do encontro, tendo a bielorussa aproveitado 4 dessas oportunidades.
No mano-a-mano da final deste domingo, Serena leva ampla vantagem já que venceu 11 dos 12 encontros entre as duas no circuito profissional. A única vitória de Victoria aconteceu já em 2009 no WTA de Miami.
Sem comentários:
Enviar um comentário