1ª Ronda do Qualifyng - ATP 250 Buenos Aires
(5) G.Elias vs J.Aguilar 6-7(6); 6-3; 1-0 Ret.
O jovem português G. Elias, 5º cs da fase prévia, ultrapassou esta tarde o primeiro obstáculo no ATP 250 de Buenos Aires. O tenista de 22 anos não teve tarefa fácil e beneficiou mesmo de uma lesão no seu oponente o chileno J. Aguilar - actual nº 191 da hierarquia mundial, quando se iniciava a "negra". Num encontro em que o "pupilo" de Jaime Oncins esteve muito bem no capitulo do serviço - colocou 17 ases e venceu ainda 89% dos pontos discutidos no 1º serviço -, a primeira partida foi decidida no tie-break, tendo Aguilar vencido por 8-6.
O encontro continuou a ser discutido na mesma toada - o equilibrio era a nota dominante, todavia, um break numa fase inicial do set deu ao tenista português a vantagem que não viria a desperdiçar, concluindo o parcial com 6-3. O tenista chileno passava por alguns problemas fisicos tendo mesmo solicitado a intervenção do fisioterapeuta. Todavia, tal acção não deve ter alterado a forma fisica de Aguilar que depois de ceder o seu "saque" de entrada, acabou por desistir e "entregar" o encontro ao actual nº 131 ATP.
Amanhã, Gastão Elias irá curiosamente discutir a 2ª ronda do "qualifyng" diante de um opositor que também beneficiou do abandoano do seu opositor de hoje. Trata-se do italiano Gianluca Naso, nº 196 ATP.
Quadro Principal
Entretanto, já saiu o sorteio do quadro principal. J. Sousa, o único português com entada directa no torneio irá encontrar o "wild-card" F. Delbonis, jovem e promissor tenista argentino que ocupa actualmente o posto nº 122 do ranking mundial. Mais dois argentinos irão defrontar os dois primeiros cabeças-de-série: D. Ferrer (1º cs) estreia-se frente a A. Vellotti, já o seu compatriota N. Almagro, 2º cs, irá medir forças com G. Pella, nº 92 mundial.
Sem comentários:
Enviar um comentário