Não correu de feição a estreia de Maria João Koehler no quadro principal da Copa Claro Colsanitas, evento a decorrer na cidade colombiana de Bogota. A tenista portuguesa esteve 1 h 08 m em court, tempo suficiente para a romena Alexandra Candantu, nº 96 do ranking mundial, vencer em dois parciais (6-0 e 6-3).
O encontro começou por ser completamente dominado pela tenista de leste, que apenas cedeu 5 pontos na primeira partida, aplicando uma "bicicleta" á nº 1 nacional. Esteve longe, muito longe do único desafio entre as duas oponentes desta tarde, quando a tenista portuense bateu Candantu em solo britânico em 2011.
Volvidos dois anos, Koehler ainda reagiu na segunda partida, esteve mais perto do seu melhor, e acabou por equilibrar o encontro. Ainda que tenha aproveitado 1 dos 2 break-points que dispôs no serviço da sua adversária, o que é certo é que Candantu apresentou-se com outros argumentos, impôs algumas dificuldades nos encontros de serviço da "pupila" de Nuno Marques e acabou por resgatar o parcial muito por culpa dos 3 breaks que aproveitou (em 5 oportunidades). Uma vitória que deixa Maria João Koehler fora do torneio colombiano.
Outros Portugueses
ITF Mallorca $10.000 dólares (1ªRonda)
Bárbara Luz vs Solene Guyomard (Fra) 6-4;6-3
Sem comentários:
Enviar um comentário