É certo que no desporto nunca há certeza de nada. Mas há partida, a superioridade da equipa portuguesa era mais do que reconhecida. Por parte do Benim, uma selecção que tinha subido ao Grupo II da Zona Euro-África, os seus representantes não dispunham qualquer ponto no ranking mundial, o que transparecia logo uma grande fragilidade a este nível de competição.
Para Pedro Cordeiro, as ausências de Frederico Gil e o retono à competição por parte de Rui Machado - depois de uma longa ausência (cerca de 6 meses), abria aqui uma janela para a utilização de outros jogadores. João Sousa chamava a si as "rédeas" da selecção, Pedro Sousa funcionou como a seu grande companheiro (estes dois jogadores adiantaram a eliminatória para um "esperado" 3-0), o que permitiu a Rui Machado e principalmente a André Gaspar-Murta ter as condições ideais para "rematar" o último dia de competição.
O que se pode referir, depois de um "redondo" 5-0, é que Pedro Cordeiro venceu em toda a linha - deu experiência a dois jovens com bastante futuro (os dois "Sousas), em encontros deste género, estreou André Gaspar-Murta na selecção, e ainda permitiu o retorno à competição por parte de Rui Machado. Até a Lituânia fez o "favor" ao seleccionado luso ao derrotar a equipa cipriota (M. Baghdatis à "cabeça"), o que permite à nossa selecção receber aquela república da ex-União Soviética.
Todavia, cuidado. Do outro lado, "mora" um dos bons valores do ténis internacional - refiro-me a Richard Berankis. Mas, o que é certo, é que Portugal receberá aquela selecção de leste provavelmente no CIF, no próximo mês de Abril.
Resultados Fim-de-sema
R1: J.Sousa vs L.Didavi 6-1;6-3;6-0
R2: P.Sousa vs A.Klegou 4-6;6-1;6-4;6-0
R3: J.Sousa/P.Sousa vs L.Didavi/A.Klegou 6-2;6-1:6-1
R4: R.Machado vs A.Klegou 2-6;6-2;6-0
R5: A.Gaspar-Murta vs T.Segodo 6-1;6-2
Sem comentários:
Enviar um comentário