segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ATP 250 B.Aires: Lusos com sortes diferentes

Eram dois os tenistas portugueses que abriam o Court Central da Copa Claro 2013, que se desenrola até ao próximo domingo no Buenos Aires Lawn Tennis Club na capital argentina. Todavia, em cincuntâncias diferentes também obtiveram resultados antagónicos. Gastão Elias (5º cs da fase prévia) tentava entrar no quadro principal à custa do argentino Facundo Bagnis, nº 247 do ranking mundial. E não se pode dizer que o resultado final não fosse satisfatório, já que o jovem luso "garantiu" mesmo a passagem aos melhores 32 do torneio. O encontro teve a duração de 1 h 22 m e terminou com os parciais de 6-2 e 7-5 favorável ao tenista das Caldas da Rainha. Ainda não se conhece o opositor de Gastão na 1ª ronda do torneio sendo um dos quatro seguintes adversários: Martin Alund (argentino), R. Ramirez-Hidalgo, D. Gimeno-Traver ou T. Robredo, este trio de nacionalidade espanhola.
 
Minutos depois do terminus do encontro anterior, João Sousa dava inicio ao quadro principal juntamente com outro tenista vindo do país das Pampas - Frederico Delbonis. O tenista vimaranense apresentava-se com ranking superior, mas foi o seu opositor que dominou por completo o desafio, e ao cabo de 1 h 08 m de encontro selou uma vitória inequívoca (6-1 e 6-4).
 
Nas estatisticas é notório a superioridade do tenista sul-americano não só no capítulo do serviço (81 e 75% pontos vencidos no 1º e 2º serviço, respectivamente), contra 55% e 22% nos mesmos items do nº 89 ATP, quer no aproveitamento dos break-points aproveitados. Aliás, neste capítulo, o nº1 nacional apenas dispôs de 2 break-points na primeira partida, ao contrário de Delbonis que aproveitou 3 das 4 oportunidades de break (duas na partida inicial, e uma na 2ª partida).
 
Outros Portugueses
 
3 e derradeira ronda de qualificação $10.000 Mallorca
 
(3) Bárbara Luz vs Sophie Blom (Hol) 6-1; 6-0
(9) Margarida Moura vs Martina Spigarelli (Ita) 6-4; 4-6; 6-4

Sem comentários:

Enviar um comentário