Jannik Sinner: O jovem italiano é o atual número 1 do mundo, e com 23 anos prepara-se para alimentar nos próximos anos uma rivalidade que se adivinha feroz com o espanhol Carlitos Alcaraz. Com o fim dos Big-3 (ainda que Novak Djokovic esteja ainda no ativo), adivinha-se uma fase já iniciada de renovação no circuito, e se é verdade que no imediato está mais aberto, também é verdade que quer o italiano quer Carlos Alcaraz mostram credenciais para dominarem o circuito nos próximos anos. Veremos se alguém surgirá para se intrometer nesta previsível luta de dois galos para um poleiro - refiro-me claro está para o lugar mais alto da hierarquia mundial. Mas vamos tentar traçar aqui o perfil de Jannik Sinner e com alguns números no final.
Realço aqui três aspetos mais fortes no tenista treinado por Simone Vagnozzi e Darren Cahill. O italiano oferece uma diversidade técnica no seu reportório bastante completo, com destaque para a sua direita poderosa e uma esquerda confiável. Sua capacidade de variar a altura e a rotação da bola torna-o um adversário imprevisível. Outro ponto forte é a sua movimentação. O seu perfil físico permite-lhe ser ágil e eficiente, permitindo-lhe cobrir todo o court com facilidade. Essa característica é fundamental para um tenista moderno, que precisa estar constantemente em movimento. Mentalidade é outro ponto forte no transalpino, demonstrando já aos 23 anos uma maturidade digna de realce, chamando a atenção a forma como enfrenta os momentos mais críticos dos encontros, mesmo aqueles de maior pressão. Essa mentalidade é crucial para estar bem no Top mundial. Por fim, a sua concentração. Mesmo em longas partidas, hoje Jannik Sinner mostra uma concentração muito grande, tornando uma "arma" poderosa principalmente diante de jogadores mais experientes.
Pontos a melhorar
Obviamente, como todos os jogadores há aspectos que ainda pode melhorar. Um deles para mim é o seu serviço. Sinner ainda tem margem de progressão neste capítulo de jogo, podendo a colocação e mesmo a sua potência ajudá-lo ainda mais no seu jogo. Outro dos aspectos de jogo, é a resposta ao serviço. Já mostra uma devolução bastante interessante mas ainda pode ser mais agressivo. Por último, pode ganhar ainda mais experiência. Sinner surgiu bastante cedo no circuito, já acumula vitórias significativas mas claro está, quantos mais jogos efetivar, mais experiência adquire.
Números mais importantes de Sinner
Nº 1 do ranking ATP
255 Vitórias / 80 Derrotas
17 Titulos (7 em 2024)
2 Grand Slams 2024 (Open Austrália e US Open)
Sem comentários:
Enviar um comentário