segunda-feira, 28 de outubro de 2013

WTA Championships: Serena dá a volta à final

É verdade que Serena Williams partia como favorita a conquistar novamente o WTA Championships 2013, "circo" que se instalou na rocambolesca e bonita cidade de Istambul, na Turquia. Mas depois de uma exigente meia-final, diante de Jelena Jankovic, e de uma opositora que havia apenas perdido apenas um set até à final (Li Na), a teoria teria de ser confirmada na prática. 

(1) Li Na vs (4) Li Na 2-6; 6-3; 6-0

A 4ª vez de Serena Williams (Associated Press)

Tudo o que foi visível na fase Round Robin (fase de grupos), foi confirmado este domingo. Li Na a praticar um ténis fantástico, cheia de confiança, e com muita pro-actividade; Serena Williams a praticar um ténis que catapultou-a para a sua melhor temporada de sempre. E o que se pode dizer é que a chinesa não tinha outra alternativa para defrontar a nº 1 mundial. E o 1º set correu-lhe de feição. Um duplo break, deu-lhe primeiro vantagem a 2-1, e depois a 4-1, incidências que lhe proporcionaram a vitória no 1º set. Um ténis de grande agressividade e algumas subidas à rede deram-lhe a oportunidade de colocar 10 winners e 8 erros directos. No entanto, Serena, se "meteu" 5 pontos ganhantes também registou 10 erros não forçados. 

O 2º set passou por três fases distintas. Uma Serena Williams determinada até ao 3-0, uma Li Na cheia de raça a recuperar para 3 igual, para a nº 1 mundial ganhar de novo três jogos consecutivos e levar a decisão para a 3ª e decisiva partida. Só que a esses três jogos consecutivos, Serena fez questão de vencer mais seis e assim acabou por terminar a temporada com mais um registo fantástico: uma "bicicleta" (6-0), no 3º set, o parcial decisivo, diante da até então confiante Li Na, que mostrou-se igualmente na fase final do encontro um pouco mais frágil fisicamente. O encontro teve a duração de 2 horas e 10 minutos. Este foi o 11º título da nº 1 mundial na temporada, o seu 57º título na variante de singulares. Agora, Serena Williams fica ligada à lista do WTA Championships através de 4 títulos, juntando ao troféu deste ano as edições de 2001, 2009 e 2012. 



Sem comentários:

Enviar um comentário