sexta-feira, 8 de março de 2013

Faro: R.Machado nos quartos-de-final

Pese embora o mau tempo que o país tem vindo a ser assolado nas últimas horas, já estão definidos os encontros dos quartos-de-final do 22º torneio Internacional de Faro, evento pontuável para o circuito profissional dotado de 10.000 dólares em prémios monetários. Nos últimos oito competidores encontra-se um jogador português, na circunstância R. Machado, 2º cs.
 
O tenista algarvio, que apenas na 3ª feira disputou a final do evento de Loulé (d. P. Sousa), já está nos quartos-de-final do torneio que se disputa até ao próximo domingo. Esta quinta-feira, Rui disputou jornada dupla. Primeiro, venceu o único português vindo da fase de qualificação, G. Falcão em dois sets (duplo 6-2), para depois e já nos oitavos-de-final derrotar o irlandês e nº 608 mundial, C. O´Brien. O tenista menos cotado em court ainda ofereceu réplica na primeira partida, mas o tenista luso acabou por se superiorizar sem grandes dificuldades (6-3 e 6-0).
 
Restantes Portugueses
 
Com P. Sousa a preparar o torneio challenger de Sarajevo que se disputará na próxima semana, o leque de tenistas lusos presentes em Faro ficou um pouco mais pobre. Ainda assim, para além de G. Falcão que "furou" a fase de qualificação, estiveram mais três jogadores da casa no quadro principal. O "wild-card" J. Ricardo Nunes ainda chegou aos oitavos-de-final depois de ver o seu opositor da 1ª ronda, o irmão de N. Djokovic (Marko), desistir quando o tenista luso vencia por 4-1. Todavia, não conseguiu suplantar o "qualifyer" britânico M. Short na 2ª eliminatória. O nº 752 do ranking mundial venceu por 6-1 e 6-4. Já, R. Barbosa, que foi um dos previligiados ao obter um convite da organização não suplantou o francês R. Boutillier (4-6 e 2-6). Por último, o jovem Frederico F. Silva não foi feliz no seu regresso à competição ao perder de entrada para outro tenista gaulês presente em Faro - L. Malouli. O tenista português ainda venceu a primeira partida mas não conseguiu manter a vantagem e acabou por sucumbir com os parciais de 6-4; 5-7 e 3-6. 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário