A. Corretja deixará o posto de capitão espanhol da Taça Davis no final do ano |
4 de Outubro
ATP 500 Pequim: Nos quartos-de-final do torneio de Pequim, a nota mais saliente do dia foi a vitória de Rafa Nadal sobre Fabio Fognini depois de ter estado a perder por 2-6 e 1-4. A derrota esteve mesmo ali ao virar da esquina, mas uma vez mais, "Rafa" sentenciou o seu jogo não só com o seu ténis mas com todo o seu coração (2-6; 6-4 e 6-1). Thomas Berdych derrotou J. Isner em duas partidas (7-5 e 6-2), o maior talento de Gasquet superiorizou-se a David Ferrer, e no último embate dos quartos-de-final o nº 1 mundial, Novak Djokovic aniquilou o norte-americano Sam Querrey (6-1 e 6-2). Nas meias-finais, R. Nadal defrontará T. Berdych nas meias-finais, enquanto N. Djokovic terá pela frente Richard Gasquet. Recordamos que Nadal está a um encontro de regressar a nº 1 ATP. De notar, que Rafa conseguiu hoje a 25ª vitória consecutiva em Hard Court.
ATP 500 Tóquio: Já em Tóquio, a vitória de N. Almagro diante de K. Nishikori, detentor do título foi a nota mais saliente do dia, para tristeza do público nipónico que puxava pelo seu compatriota. Mas, N. Almagro fez uma exibição muito sólida e acabou por vencer em três partidas (7-6; 5-7; 6-3). Nos restantes encontros dos quartos-de-final, Del Potro derrotou o ucraniano A. Dolgopolov Jnr em três sets (4-6; 6-4 e 6-2), I. Dodig registou uma exibição muito bem conseguida diante de J. Nieminen (6-2 e 7-6), e M. Raonic venceu por um duplo 6-3 o eslovaco L. Lacko.
WTA Pequim: Em termos competitivos, e no último torneio que acompanhamos, já são conhecidas as semifinalistas do WTA Premier de Pequim. P. Kvitova irá discutir uma das vagas na final com J. Jankovic ao passo que S. Williams defrontará a polaca A. Radwaska. No destaque dos quartos-de-final realço a vitória da nº 1 mundial perante a dinamarquesa (ela também uma ex-nº 1 mundial), C. Wozniacki por 6-1 e 6-4, num encontro em que a norte-americana sentiu algumas dificuldades.
Site espanhol denuncia com base em 3 jogadores esquema de compra e vendas de resultados. Veja aqui mais pormenores
Thomas Berdych: O checo T. Berdych registou curiosas declarações sobre o seu embate diante de R. Nadal este sábado em Pequim. Nem mesmo o seu histórico diante do nº 2 mundial impediu o checo de mostrar muito confiante diante da comunicação social: Tive a experiência (de enfrentar Nadal) algumas vezes este ano. Sempre é uma óptima partida e a oportunidade está lá. Ele está jogando muito bem com uma óptima série de vitórias, mas vi alguns jogos hoje e devo ter uma oportunidade. Tentarei o meu melhor. É uma meia-final, um grande torneio, com um quadro forte de tenistas. Vou divertir-me e tentar jogar o meu melhor".
3 de Outubro
Serena Williams: Tornou-se a 5ª jogadora na história da modalidade a conseguir 70 ou mais vitórias num ano (em 74 encontros). Martina Hingis em duas ocasiões (71 vitórias em 1999, e 70 em 1997), Kim Clijters em 2003 (90), Justine Hénin em 2003 (90) e por último J. Jankovic com 72 vitórias em 2007). Esta quinta-feira perante Maria Kirilenko conseguiu precisamente a sua 70ª vitória do ano.
Capitão da Espanha da Taça Davis: Federação espanhola de ténis não irá renovar o contrato com Alex Corretja. Recorde-se que o ex-nº 2 mundial foi vice-campeão em 2012 e na temporada que está a terminar foi derrotada logo na 1ª ronda diante do Canadá. assegurando no entanto os mínimos que foi a manutenção da Espanha no Grupo Mundial.
Roger Federer desembarcou em Shanghai a fim de disputar na próxima semana o ATP 1000 local.
US Open 2008: Na Fox Sports norte-americana, Andy Roddick reconheceu ter tido um desentendido com Novak Djokovic por altura do US Open 2008. Mais, o ex-nº 1 mundial referiu mesmo ter chegado a empurrar o actual nº 1 mundial contra um armário, na sequência de uma reacção do sérvio a palavras menos próprias do norte-americano. Esse embate entre os dois ficou marcado por uma acusação de Andy que acusou o sérvio de fingir uma certa fragilidade da sua condição física.
Sem comentários:
Enviar um comentário